A PSP de Guimarães, no âmbito da investigação de um processo pelo crime de tráfico de estupefacientes, desencadeou uma operação que resultou na detenção de 13 cidadãos, com idades entre os 19 e 60 anos.
A acção decorreu no dia de ontem tendo resultado ainda a apreensão de 1 TV plasma, 22 telemóveis com cartões SIM, 2 réplicas de armas de fogo, 1 arma de ar comprimido, 3 armas brancas de abertura automática, 1 balança de precisão, heroína suficiente para 180 doses, cocaína suficiente para 62 doses, 1 computador portátil, 1 tablet pc e 1 máquina de filmar.
Na operação, foram cumpridos 13 mandados de busca domiciliária em cidades e freguesias diversas, assim como realizadas 12 buscas em Estabelecimentos Prisionais do Norte do País, tendo sido ainda aprendidos 3 veículos ligeiros de passageiros, entre os quais um táxi que era usado nas deslocações para o abastecimento dos suspeitos e um total de 8553 € em dinheiro.
Além dos meios da Esquadra de Investigação Criminal, participou nesta operação efetivo do Comando Distrital de Braga, Comando Metropolitano do Porto e Unidade Especial de Polícia, designadamente do Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico.
Os detidos vão ser presentes hoje, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal, para aplicação de adequadas medidas de coação.