Bombeiros comprometem socorro por falta de macas
08 de Janeiro, 2015
Há ambulâncias a ficarem retidas no hospital de Guimarães por falta de macas, comprometendo o socorro às populações. Ontem, esta foi uma situação visível com várias ambulâncias retidas durante alguns períodos.
 
Ainda assim, à Fundação, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Bento Marques confirmou esta situação no dia de ontem, mas indica que se trata de um caso isolado, natural desta altura do ano.
 
Também o comandante dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, Hermenegildo Abreu, referiu que se trata de uma situação habitual em época gripal.
 
As corporações dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e das Taipas referem, assim, que o facto de as ambulâncias terem ficado retidas, em especial no dia de ontem, no hospital de Guimarães por falta de macas, foi um caso pontual e que se deve ao aumento dos casos de gripe.
 
Ainda assim, esta é uma situação que se repete um pouco por todo o país, com um aumento de entradas nas urgências hospitalares e a notória falta de macas para acolher os doentes no serviço.
Informação em destaque
Centro de Referência em Doenças Lisossomais de Sobrecarga
26 de Setembro, 2023
UMinho: ‘Receção ao Caloiro’ em Guimarães
26 de Setembro, 2023
Monte Latito e Parque da Cidade reconhecidos com Prémio Bandeira Verde
23 de Setembro, 2023
CIAJG com novo ciclo expositivo
25 de Setembro, 2023
Assembleia Municipal de Guimarães
25 de Setembro, 2023
UMinho coordena projeto europeu
26 de Setembro, 2023
Publicidade