O jovem que há cerca de um mês roubou uma ambulância em Barcelos para fugir da Casa de Saúde S. João de Deus agrediu e esfaqueou a mãe, este sábado, em Fafe, aproveitando uma saída programada daquela unidade de saúde mental de Barcelos, adianta o Jornal de Notícias.
A vítima está internada no hospital de Guimarães, em estado grave.
Trata-se do mesmo jovem que há cerca de um mês furtou uma ambulância dos Bombeiros de Barcelinhos para fugir da Casa de Saúde João de Deus, onde estava internado por ter tentado matar a mãe à facada.
Ainda de acordo com o jornal, após esse episódio, voltou a ser internado na mesma unidade hospitalar, tendo-lhe sido diagnosticada esquizofrenia.
Este sábado, aproveitando uma saída programada do hospital para ir a casa, tentou matar a mãe uma vez mais. Foi travado pelos vizinhos e detido pela GNR de Fafe.
Vai ficar sob custódia policial até segunda-feira, para ser ouvido por um juiz.