AAUM reclama segurança no campus de Azurém
26 de Setembro, 2014
A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) reafirma a necessidade de reforçar a iluminação e a vigilância nocturna junto ao campus de Azurém, em Guimarães.
Esta semana alguns alunos do pólo de Azurém foram abordados por “pessoas estranhas” à universidade e entre trocas de palavras verificaram-se também agressões que resultaram na ida para o hospital de dois estudantes de Engenharia Electrónica.
A AAUM já lamentou o incidente reiterando a necessidade de uma rápida intervenção de fundo no local, que dote o mesmo de melhores acessibilidades e de maior iluminação de forma a prevenir incidentes que coloquem em risco a segurança de todos os estudantes.
A AAUM está a acompanhar esta situação, prestando apoio aos estudantes envolvidos e a articular com a Reitoria da Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Guimarães um reforço da vigilância no local, especialmente durante o período noturno, com o auxílio da empresa que garante a segurança no campus e através da Polícia Municipal.
Informação em destaque
Guimarães celebra Dia da Árvore e da Floresta
21 de Março, 2019
MAS celebra dias da Árvore e da Marioneta
21 de Março, 2019
UMinho integra megaconsórcio europeu
20 de Março, 2019
Exposição 'Monges e Guerreiros' no Paço dos Duques
21 de Março, 2019
CDS quer saber qual vai ser a redução tarifária
20 de Março, 2019
I Jornadas de Guitarra de Fafe
20 de Março, 2019
Publicidade