AAUM reclama segurança no campus de Azurém
26 de Setembro, 2014
A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) reafirma a necessidade de reforçar a iluminação e a vigilância nocturna junto ao campus de Azurém, em Guimarães.
Esta semana alguns alunos do pólo de Azurém foram abordados por “pessoas estranhas” à universidade e entre trocas de palavras verificaram-se também agressões que resultaram na ida para o hospital de dois estudantes de Engenharia Electrónica.
A AAUM já lamentou o incidente reiterando a necessidade de uma rápida intervenção de fundo no local, que dote o mesmo de melhores acessibilidades e de maior iluminação de forma a prevenir incidentes que coloquem em risco a segurança de todos os estudantes.
A AAUM está a acompanhar esta situação, prestando apoio aos estudantes envolvidos e a articular com a Reitoria da Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Guimarães um reforço da vigilância no local, especialmente durante o período noturno, com o auxílio da empresa que garante a segurança no campus e através da Polícia Municipal.
Informação em destaque
1.200 crianças vão cantar os Reis no Centro Histórico de Guimarães
16 de Janeiro, 2018
Ciclo "TecMeetings" arranca hoje na UMinho
16 de Janeiro, 2018
IV FIGG termina este domingo
14 de Janeiro, 2018
Novo volume da Revista de Guimarães
13 de Janeiro, 2018
IBR Guimarães promove sessão pública de esclarecimento
16 de Janeiro, 2018
Detenções por tráfico de estupefaciente
16 de Janeiro, 2018
Publicidade