AAUM reclama segurança no campus de Azurém
26 de Setembro, 2014
A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) reafirma a necessidade de reforçar a iluminação e a vigilância nocturna junto ao campus de Azurém, em Guimarães.
Esta semana alguns alunos do pólo de Azurém foram abordados por “pessoas estranhas” à universidade e entre trocas de palavras verificaram-se também agressões que resultaram na ida para o hospital de dois estudantes de Engenharia Electrónica.
A AAUM já lamentou o incidente reiterando a necessidade de uma rápida intervenção de fundo no local, que dote o mesmo de melhores acessibilidades e de maior iluminação de forma a prevenir incidentes que coloquem em risco a segurança de todos os estudantes.
A AAUM está a acompanhar esta situação, prestando apoio aos estudantes envolvidos e a articular com a Reitoria da Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Guimarães um reforço da vigilância no local, especialmente durante o período noturno, com o auxílio da empresa que garante a segurança no campus e através da Polícia Municipal.
Informação em destaque
Covid-19: Guimarães regista mais três casos
29 de Maio, 2020
1° Aniversário da Associação Veteranos Lanceiros de Portugal
29 de Maio, 2020
Reabertura da Feira Municipal de Guimarães
29 de Maio, 2020
“Minho inovação” lança a maior rede de residências artísticas
28 de Maio, 2020
Guimarães repudia o desrespeito da TAP em relação ao norte
27 de Maio, 2020
JFTaipas adjudicou requalificação do antigo mercado
27 de Maio, 2020
Publicidade