AAUM reclama segurança no campus de Azurém
26 de Setembro, 2014
A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) reafirma a necessidade de reforçar a iluminação e a vigilância nocturna junto ao campus de Azurém, em Guimarães.
Esta semana alguns alunos do pólo de Azurém foram abordados por “pessoas estranhas” à universidade e entre trocas de palavras verificaram-se também agressões que resultaram na ida para o hospital de dois estudantes de Engenharia Electrónica.
A AAUM já lamentou o incidente reiterando a necessidade de uma rápida intervenção de fundo no local, que dote o mesmo de melhores acessibilidades e de maior iluminação de forma a prevenir incidentes que coloquem em risco a segurança de todos os estudantes.
A AAUM está a acompanhar esta situação, prestando apoio aos estudantes envolvidos e a articular com a Reitoria da Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Guimarães um reforço da vigilância no local, especialmente durante o período noturno, com o auxílio da empresa que garante a segurança no campus e através da Polícia Municipal.
Informação em destaque
Guimarães lança Pacto Climático 2030
05 de Junho, 2023
BVG oferecem ambulância à Guiné-Bissau
05 de Junho, 2023
Detenções por burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento
31 de Maio, 2023
Semana Internacional dos Arquivos
05 de Junho, 2023
Parlamento às 2as, com Alexandre Quintanilha
05 de Junho, 2023
Jornadas de Informática da UMinho fazem 20 anos
05 de Junho, 2023
Publicidade