Escola de Engenharia da UMinho alarga parcerias na Ásia
04 de Agosto, 2014
A presidência da Escola de Engenharia da Universidade do Minho realizou em julho várias visitas institucionais no Camboja, na Tailândia, na Indonésia e na China, aprofundando a internacionalização e a interligação da UMinho com as congéneres asiáticas.
O professor catedrático João Monteiro, presidente da EEUM, esteve na Royal University of Phnom Penh (Camboja) e no Asian Institute of Technology (Tailândia) para discutir novas parcerias em projetos de ensino e investigação, enquadrados no programa Erasmus Mundus, nomeadamente ao nível da pós-graduação de duplo grau ou titulação conjunta.
João Monteiro e o professor António Gomes Correia, vice-presidente da EEUM, estiveram depois na Universitas Indonesia, com a qual decorre uma colaboração desde 2011.
A comitiva realizou reuniões de trabalho sobre projetos do 2º ciclo, cooperações sanduíche e titulação conjunta no 3º ciclo, visitou a instituição e fez uma apresentação da Escola de Engenharia da UMinho.
António Gomes Correia participou também em júris de avaliação de dois trabalhos de doutoramento de alunos enquadrados nesta parceria.
O responsável deslocou-se igualmente à China Three Gorges University (CTGU), para dois dias de reuniões e a assinatura de um protocolo comum, que arranca já com um investigador da CTGU a fazer um semestre de formação na EEUM, em Guimarães.
Informação em destaque
Centro Juvenil de S. José comemora 108 anos
19 de Março, 2023
JF São Torcato promove “Juntar para Cuidar”
18 de Março, 2023
ASPEV viu aprovada creche para 42 crianças
18 de Março, 2023
Associação Humanitária dos BVG celebram 146 anos 

19 de Março, 2023
PS Guimarães promove converso sobre saúde psicológica
18 de Março, 2023
Cidade Berço – Festival de Tunas Académicas
18 de Março, 2023
Publicidade