Escola de Engenharia da UMinho alarga parcerias na Ásia
04 de Agosto, 2014
A presidência da Escola de Engenharia da Universidade do Minho realizou em julho várias visitas institucionais no Camboja, na Tailândia, na Indonésia e na China, aprofundando a internacionalização e a interligação da UMinho com as congéneres asiáticas.
O professor catedrático João Monteiro, presidente da EEUM, esteve na Royal University of Phnom Penh (Camboja) e no Asian Institute of Technology (Tailândia) para discutir novas parcerias em projetos de ensino e investigação, enquadrados no programa Erasmus Mundus, nomeadamente ao nível da pós-graduação de duplo grau ou titulação conjunta.
João Monteiro e o professor António Gomes Correia, vice-presidente da EEUM, estiveram depois na Universitas Indonesia, com a qual decorre uma colaboração desde 2011.
A comitiva realizou reuniões de trabalho sobre projetos do 2º ciclo, cooperações sanduíche e titulação conjunta no 3º ciclo, visitou a instituição e fez uma apresentação da Escola de Engenharia da UMinho.
António Gomes Correia participou também em júris de avaliação de dois trabalhos de doutoramento de alunos enquadrados nesta parceria.
O responsável deslocou-se igualmente à China Three Gorges University (CTGU), para dois dias de reuniões e a assinatura de um protocolo comum, que arranca já com um investigador da CTGU a fazer um semestre de formação na EEUM, em Guimarães.
Informação em destaque
Centro Social de Nespereira (CSN) celebra 35 Anos
14 de Setembro, 2019
Guimarães afirma-se pólo nacional no domínio da Inteligência Artificial
14 de Setembro, 2019
Seguro Escolar abrange alunos que usam bicicleta
13 de Setembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
13 de Setembro, 2019
EL: Agenda Pré-Campanha
13 de Setembro, 2019
Mais de 800 ex-estudantes da UMinho juntam-se em Guimarães
14 de Setembro, 2019
Publicidade