Escola de Engenharia da UMinho alarga parcerias na Ásia
04 de Agosto, 2014
A presidência da Escola de Engenharia da Universidade do Minho realizou em julho várias visitas institucionais no Camboja, na Tailândia, na Indonésia e na China, aprofundando a internacionalização e a interligação da UMinho com as congéneres asiáticas.
O professor catedrático João Monteiro, presidente da EEUM, esteve na Royal University of Phnom Penh (Camboja) e no Asian Institute of Technology (Tailândia) para discutir novas parcerias em projetos de ensino e investigação, enquadrados no programa Erasmus Mundus, nomeadamente ao nível da pós-graduação de duplo grau ou titulação conjunta.
João Monteiro e o professor António Gomes Correia, vice-presidente da EEUM, estiveram depois na Universitas Indonesia, com a qual decorre uma colaboração desde 2011.
A comitiva realizou reuniões de trabalho sobre projetos do 2º ciclo, cooperações sanduíche e titulação conjunta no 3º ciclo, visitou a instituição e fez uma apresentação da Escola de Engenharia da UMinho.
António Gomes Correia participou também em júris de avaliação de dois trabalhos de doutoramento de alunos enquadrados nesta parceria.
O responsável deslocou-se igualmente à China Three Gorges University (CTGU), para dois dias de reuniões e a assinatura de um protocolo comum, que arranca já com um investigador da CTGU a fazer um semestre de formação na EEUM, em Guimarães.
Informação em destaque
Taipas Termal acolheu reunião do Eixo Atlântico
23 de Março, 2017
Guimarães é o primeiro concelho a criar o Provedor do Idoso
23 de Março, 2017
Café com Ambiente assinala Dia Mundial da Água
22 de Março, 2017
Exposição “Leonardo da Vinci. O Inventor”
23 de Março, 2017
PS: Fátima Saldanha recandidata-se a Brito
23 de Março, 2017
Quadrilátero Urbano apresenta Projeto Mais Cidadania
23 de Março, 2017
Publicidade