Guimarães recebe conferência sobre boas práticas ambientais
05 de Junho, 2014
A Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a ADRAVE - Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, vai realizar uma conferência, esta 5ª feira, dia 5 de junho de 2014, no Multiusos de Guimarães, subordinada ao tema "Modelos de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Funções de Ecologia Urbana”.
O encontro terá como objetivo abordar práticas de sustentabilidade ambiental em contexto urbano, bem como apresentar e debater uma abordagem das Hortas Urbanas enquanto espaços de desenvolvimento social, económico e ambiental e destacar o seu valor ecossistémico no território.
A conferência surge enquadrada, designadamente, nas atividades relacionadas com o valor ecossistémico dos parques e jardins urbanos e no seguimento do alargamento da rede de cidades do Park Atlantic, que integra também agora, em Portugal, o concelho de Guimarães.
A sessão de abertura, agendada para as 09:30 horas, será presidida por Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, numa cerimónia que contará ainda com a presença de Teresa Lameiras, Vogal da Autoridade de Gestão do Programa INTERREG Espaço Atlântico, e de Joaquim Lima, Administrador-Delegado da ADRAVE.
Informação em destaque
Guimarães acolhe Festival da Canção em 2018
25 de Julho, 2017
Vimaranense Pedro E. Pereira vence Concurso Internacional de Piano
25 de Julho, 2017
10º “Verão no Campus”
24 de Julho, 2017
Sociedade Martins Sarmento: dia internacional da arqueologia
24 de Julho, 2017
Adriano Lopes é o candidato do be à JF de Selho S. Jorge
25 de Julho, 2017
Noites de Verão, em Creixomil
22 de Julho, 2017
Publicidade