Guimarães recebe conferência sobre boas práticas ambientais
05 de Junho, 2014
A Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a ADRAVE - Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, vai realizar uma conferência, esta 5ª feira, dia 5 de junho de 2014, no Multiusos de Guimarães, subordinada ao tema "Modelos de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Funções de Ecologia Urbana”.
O encontro terá como objetivo abordar práticas de sustentabilidade ambiental em contexto urbano, bem como apresentar e debater uma abordagem das Hortas Urbanas enquanto espaços de desenvolvimento social, económico e ambiental e destacar o seu valor ecossistémico no território.
A conferência surge enquadrada, designadamente, nas atividades relacionadas com o valor ecossistémico dos parques e jardins urbanos e no seguimento do alargamento da rede de cidades do Park Atlantic, que integra também agora, em Portugal, o concelho de Guimarães.
A sessão de abertura, agendada para as 09:30 horas, será presidida por Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, numa cerimónia que contará ainda com a presença de Teresa Lameiras, Vogal da Autoridade de Gestão do Programa INTERREG Espaço Atlântico, e de Joaquim Lima, Administrador-Delegado da ADRAVE.
Informação em destaque
Guimarães promove-se no Norte e em Espanha
30 de Março, 2017
Tribunal diz que prédios do CH de Guimarães estão isentos de IMI
30 de Março, 2017
GNR: Detido por tráfico de droga
30 de Março, 2017
Palacete de Santiago: ‘A ciência na ponta dos dedos’
29 de Março, 2017
Executivo vimaranense reúne hoje em Serzedo
30 de Março, 2017
Verão no Campus com inscrições abertas
30 de Março, 2017
Publicidade