Melhores Alunos das Escolas Secundárias na UMinho
07 de Abril, 2014
Os melhores alunos das escolas secundárias do distrito de Braga estão esta semana na Universidade do Minho para uma formação especial, que inclui aulas específicas e a integração em equipas internacionais de investigação. O reitor António M. Cunha recebe os 120 estudantes do 11º e 12º anos esta segunda-feira, às 9h, no anfiteatro B1 do campus de Gualtar, em Braga.
Os jovens repartem-se depois, segundo as suas áreas de eleição, pelas diferentes Escolas e Institutos da academia, nos campi de Gualtar, Congregados (Braga), Azurém e Couros (Guimarães).
O programa de quatro dias inclui formação em arquitetura, ciências, saúde, direito, economia, enfermagem, engenharia, ciências sociais, psicologia, ciências humanas e artes.
Os participantes chegam de duas dezenas de instituições que aceitaram ao convite, designadamente dos agrupamentos escolares de Alberto Sampaio, Barcelos, Carlos Amarante, D. Maria II, Francisco de Holanda e Maximinos, dos colégios D. Diogo de Sousa, La Salle e Luso-Internacional de Braga, do Conservatório Calouste Gulbenkian e das secundárias de Amares, Caldas das Taipas, Caldas de Vizela, Infias, Martins Sarmento, Póvoa de Lanhoso, Tomaz Pelayo, Vieira de Araújo e Vila Cova.
Informação em destaque
Pedro Arezes reconduzido na presidência da EEUM
30 de Setembro, 2022
Bolsas de estudo com candidaturas abertas
30 de Setembro, 2022
PSD:‘descontentamento’ por Guimarães estar fora da Linha de Alta Velocidade
29 de Setembro, 2022
Encontro de Arte Participativa no CCVF
30 de Setembro, 2022
CMG apresenta projeto-piloto à CP para ligação Guimarães-Lordelo
30 de Setembro, 2022
Fafe é palco da 32ª conferência anual da AEMI
30 de Setembro, 2022
Publicidade