UM promove Formação Avançada em Materiais Fibrosos
17 de Março, 2014
O projeto Fibrenamics, da TecMinho/Universidade do Minho, promove entre março e outubro a segunda edição do “Fibrenamics Training - Ciclo de Formação Avançada em Materiais Fibrosos”, no campus de Azurém, Guimarães.
O objetivo é dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam compreender e identificar oportunidades de inovação com base nestes materiais, aplicando-os em desenvolvimentos de produtos e/ou processos de elevado valor acrescentado.
Os seis cursos do programa são: Fibras e estruturas fibrosas (29 de março a 3 de maio), Nanotecnologia aplicada a materiais fibrosos (10 de maio a 7 de junho), Equipamentos desportivos de alto desempenho (14 de junho a 12 de julho), Fibras na construção civil (21 de junho a 19 de julho), Dispositivos médicos com base em fibra (6 de setembro a 4 de outubro) e Compósitos avançados com fibra (13 de setembro a 11 de outubro). Cada curso dura 20 horas (sábados, 9h-13h) e pode ser frequentado de forma autónoma ou no seu conjunto.
Dirige-se a todos os que pretendam aprofundar conhecimentos na área, em particular técnicos superiores de empresas, investigadores e alunos de pós-graduação.
Os formadores são altamente qualificados nas respetivas temáticas. A coordenação científica cabe ao professor Raul Fangueiro (UMinho) e a coordenação técnico-pedagógica à TecMinho.
Informação em destaque
Curtir Ciência recebe exposição sobre o mundo dos morcegos
28 de Janeiro, 2020
Lions: Candidaturas para bolsas de estudo
28 de Janeiro, 2020
HSO: Tribunal trava medicamento para doença de Fabry
28 de Janeiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
28 de Janeiro, 2020
JFUrgezes reúne com Polícia de Segurança Pública
28 de Janeiro, 2020
Espaço verde e qualificado nasce no Castro de S. Miguel-O-Anjo
28 de Janeiro, 2020
Publicidade