UM promove Formação Avançada em Materiais Fibrosos
17 de Março, 2014
O projeto Fibrenamics, da TecMinho/Universidade do Minho, promove entre março e outubro a segunda edição do “Fibrenamics Training - Ciclo de Formação Avançada em Materiais Fibrosos”, no campus de Azurém, Guimarães.
O objetivo é dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam compreender e identificar oportunidades de inovação com base nestes materiais, aplicando-os em desenvolvimentos de produtos e/ou processos de elevado valor acrescentado.
Os seis cursos do programa são: Fibras e estruturas fibrosas (29 de março a 3 de maio), Nanotecnologia aplicada a materiais fibrosos (10 de maio a 7 de junho), Equipamentos desportivos de alto desempenho (14 de junho a 12 de julho), Fibras na construção civil (21 de junho a 19 de julho), Dispositivos médicos com base em fibra (6 de setembro a 4 de outubro) e Compósitos avançados com fibra (13 de setembro a 11 de outubro). Cada curso dura 20 horas (sábados, 9h-13h) e pode ser frequentado de forma autónoma ou no seu conjunto.
Dirige-se a todos os que pretendam aprofundar conhecimentos na área, em particular técnicos superiores de empresas, investigadores e alunos de pós-graduação.
Os formadores são altamente qualificados nas respetivas temáticas. A coordenação científica cabe ao professor Raul Fangueiro (UMinho) e a coordenação técnico-pedagógica à TecMinho.
Informação em destaque
Bombeiros criam Fénix em Guimarães
18 de Agosto, 2017
Hospital de Guimarães passa a tratar atletas do Vitória SC
17 de Agosto, 2017
Quatro feridos numa colisão em Ronfe
15 de Agosto, 2017
Coro de Câmara “Vix d’Aurum” actua na Basílica de S. Pedro
12 de Agosto, 2017
Jerónimo de Sousa sábado em Guimarães
16 de Agosto, 2017
"La La Land" para ver esta noite no Largo da Oliveira
17 de Agosto, 2017
Publicidade