UM promove Formação Avançada em Materiais Fibrosos
17 de Março, 2014
O projeto Fibrenamics, da TecMinho/Universidade do Minho, promove entre março e outubro a segunda edição do “Fibrenamics Training - Ciclo de Formação Avançada em Materiais Fibrosos”, no campus de Azurém, Guimarães.
O objetivo é dotar os formandos de conhecimentos e competências que lhes permitam compreender e identificar oportunidades de inovação com base nestes materiais, aplicando-os em desenvolvimentos de produtos e/ou processos de elevado valor acrescentado.
Os seis cursos do programa são: Fibras e estruturas fibrosas (29 de março a 3 de maio), Nanotecnologia aplicada a materiais fibrosos (10 de maio a 7 de junho), Equipamentos desportivos de alto desempenho (14 de junho a 12 de julho), Fibras na construção civil (21 de junho a 19 de julho), Dispositivos médicos com base em fibra (6 de setembro a 4 de outubro) e Compósitos avançados com fibra (13 de setembro a 11 de outubro). Cada curso dura 20 horas (sábados, 9h-13h) e pode ser frequentado de forma autónoma ou no seu conjunto.
Dirige-se a todos os que pretendam aprofundar conhecimentos na área, em particular técnicos superiores de empresas, investigadores e alunos de pós-graduação.
Os formadores são altamente qualificados nas respetivas temáticas. A coordenação científica cabe ao professor Raul Fangueiro (UMinho) e a coordenação técnico-pedagógica à TecMinho.
Informação em destaque
Covid-19: Guimarães com mais dois casos confirmados
02 de Junho, 2020
Festa da Igualdade cancelada
02 de Junho, 2020
Parque de Campismo da Penha reabre a 4 de Junho
02 de Junho, 2020
Museu da Cultura Castreja reabre
02 de Junho, 2020
Plano de Ação para o Desenvolvimento Sustentável
02 de Junho, 2020
Startup de Famalicão cria 'Baby Box'
02 de Junho, 2020
Publicidade