Mina de água começou a ser canalizada em Sande Vila Nova
30 de Janeiro, 2014
A Câmara Municipal de Guimarães, através do Departamento de Obras Municipais, começou a proceder à canalização de uma mina de água que implicará a interdição do trânsito durante um mês na movimentada rua 10 de junho, em Sande Vila Nova, o que significa que a sua reabertura está prevista para o final do mês de fevereiro.
A realização desta empreitada resulta da necessidade de solucionar a existência de uma galeria subterrânea, formada pelo aluimento de uma mina de água existente a cerca de sete metros de profundidade, sob a rua 10 de junho. Assim, esta semana, será efetuada a canalização da mina para restabelecer a circulação das águas subterrâneas.
Posteriormente será realizado o aterro controlado da zona aluída, a reparação das infraestruturas danificadas e, por fim, proceder-se-á à repavimentação da área afetada, numa obra orçada em 48 mil euros.
Nesta intervenção, é necessária a interrupção do trânsito durante 30 dias na rua 10 de junho, entre os entroncamentos com a rua 5 de outubro e a travessa nº 1.
Informação em destaque
Guimarães aderiu ao compromisso ambiental “Green City Accord”
19 de Janeiro, 2021
ACTG: sorteio de bicicletas adiado para 3 de abril
19 de Janeiro, 2021
Covid-19: Guimarães com subida de incidência de novos casos
19 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
18 de Janeiro, 2021
Guimarães com 175 inscritos para votação em confinamento e lares
19 de Janeiro, 2021
GNR: três detidos por furtos nas Taipas e em Vizela
19 de Janeiro, 2021
Publicidade