Mina de água começou a ser canalizada em Sande Vila Nova
30 de Janeiro, 2014
A Câmara Municipal de Guimarães, através do Departamento de Obras Municipais, começou a proceder à canalização de uma mina de água que implicará a interdição do trânsito durante um mês na movimentada rua 10 de junho, em Sande Vila Nova, o que significa que a sua reabertura está prevista para o final do mês de fevereiro.
A realização desta empreitada resulta da necessidade de solucionar a existência de uma galeria subterrânea, formada pelo aluimento de uma mina de água existente a cerca de sete metros de profundidade, sob a rua 10 de junho. Assim, esta semana, será efetuada a canalização da mina para restabelecer a circulação das águas subterrâneas.
Posteriormente será realizado o aterro controlado da zona aluída, a reparação das infraestruturas danificadas e, por fim, proceder-se-á à repavimentação da área afetada, numa obra orçada em 48 mil euros.
Nesta intervenção, é necessária a interrupção do trânsito durante 30 dias na rua 10 de junho, entre os entroncamentos com a rua 5 de outubro e a travessa nº 1.
Informação em destaque
Mudanças no Arquivo Clínico do HSO permitem poupar 50 mil euros
25 de Março, 2017
2ª edição da Feira da Época em Nespereira
25 de Março, 2017
“Open Weekend” na UMinho em Guimarães e Braga
25 de Março, 2017
"Festa da Francesinha" em Urgezes
25 de Março, 2017
PS recandidata Joaquina Antunes à UFBriteiros S. Salvador e Santa Leocádia
25 de Março, 2017
Guimarães assinala "Hora do Planeta"
25 de Março, 2017
Publicidade