A cerimónia do Prémio UMinho de Iniciação na Investigação Científica 2022 realiza-se esta terça-feira, dia 13, das 14h00 às 18h15, nos auditórios B1 e B2 do campus de Gualtar, em Braga.
Quinze estudantes de licenciatura e dos primeiros anos de mestrado integrado desenvolveram nos últimos meses os seus projetos científicos envolvidos em equipas de reconhecido mérito na UMinho e vão agora apresentar, à vez, os seus resultados.
Prevê-se duas sessões paralelas, que contam na abertura com a Vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares, e a Pró-reitora para Projetos Científicos e Gestão da Investigação, Sandra Paiva.
Entre os temas a abordar estão, por exemplo, a digitalização da justiça concorrencial, as técnicas de reconhecimento facial, um sistema de entrega de drogas na terapia do cancro, a competência emocional dos universitários, os padrões na pesca do cerco, a energia de chuveiros cósmicos, o impacto das escolas industriais e novos materiais para detetores de luz.