Criação Artística na área das Artes Performativas
24 de Julho, 2022

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, o Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo e o Cineteatro Louletano, em Loulé, lançaram um novo programa de apoio à Criação Artística na área das Artes Performativas denominado Projeto CASA, integrando uma residência de longa duração, bem como as respetivas antestreia, estreia absoluta e subsequente apresentação.

Cada apoio, no montante de 25.000 euros, inclui uma residência de 10 semanas com todas as despesas de estadia e alimentação incluídas.

O Projeto CASA procura ser um estímulo à criação nas áreas da dança, teatro, performance e cruzamentos disciplinares e um contributo para um apoio à criação nas referidas áreas. Este programa visa contribuir para o desenvolvimento e sustentabilidade dos percursos dos criadores nacionais ou residentes em Portugal. Neste aviso de abertura serão selecionados dois projetos a ter lugar em 2023.

O primeiro, orientado para o teatro e cruzamentos disciplinares, terá estreia nos Festivais Gil Vicente, no Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), entre 1 e 10 de junho. O segundo projeto selecionado, na área da dança e cruzamentos disciplinares, terá estreia no Cineteatro Louletano, no âmbito da abertura da temporada, entre 11 e 22 de setembro.

Informação em destaque
Mesa Redonda “Estratégias e Tendências em E-commerce”
31 de Janeiro, 2023
Guimarães anuncia incentivo para feirantes e lojas
30 de Janeiro, 2023
Detenção de suspeito de pornografia de menores
26 de Janeiro, 2023
GUIdance 2023
31 de Janeiro, 2023
Nascimentos em Guimarães permitem plantar 1.400 árvores
31 de Janeiro, 2023
UMinho realiza seminário sobre carreira e sucesso académico
30 de Janeiro, 2023
Publicidade