Criação Artística na área das Artes Performativas
24 de Julho, 2022

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, o Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo e o Cineteatro Louletano, em Loulé, lançaram um novo programa de apoio à Criação Artística na área das Artes Performativas denominado Projeto CASA, integrando uma residência de longa duração, bem como as respetivas antestreia, estreia absoluta e subsequente apresentação.

Cada apoio, no montante de 25.000 euros, inclui uma residência de 10 semanas com todas as despesas de estadia e alimentação incluídas.

O Projeto CASA procura ser um estímulo à criação nas áreas da dança, teatro, performance e cruzamentos disciplinares e um contributo para um apoio à criação nas referidas áreas. Este programa visa contribuir para o desenvolvimento e sustentabilidade dos percursos dos criadores nacionais ou residentes em Portugal. Neste aviso de abertura serão selecionados dois projetos a ter lugar em 2023.

O primeiro, orientado para o teatro e cruzamentos disciplinares, terá estreia nos Festivais Gil Vicente, no Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), entre 1 e 10 de junho. O segundo projeto selecionado, na área da dança e cruzamentos disciplinares, terá estreia no Cineteatro Louletano, no âmbito da abertura da temporada, entre 11 e 22 de setembro.

Informação em destaque
Pedro Arezes reconduzido na presidência da EEUM
30 de Setembro, 2022
Bolsas de estudo com candidaturas abertas
30 de Setembro, 2022
PSD:‘descontentamento’ por Guimarães estar fora da Linha de Alta Velocidade
29 de Setembro, 2022
Encontro de Arte Participativa no CCVF
30 de Setembro, 2022
CMG apresenta projeto-piloto à CP para ligação Guimarães-Lordelo
30 de Setembro, 2022
Fafe é palco da 32ª conferência anual da AEMI
30 de Setembro, 2022
Publicidade