“I Conferências de Fafe” continua esta terça-feira com João Soares
17 de Maio, 2022
A segunda sessão no âmbito das “I Conferências de Fafe” está agendada para esta terça-feira, 17 de maio. Nesta sessão, João Soares apresenta uma leitura sobre o exercício do Presidente Mário Soares, seu pai, dedicada ao tema “48 anos de ditadura, 48 anos de democracia, o papel de Mário Soares”.
A sessão terá lugar no Teatro Cinema de Fafe, às 18h30, e será moderada por Luís Marques Mendes.
A “I Conferências de Fafe” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Fafe, e levará a Fafe os ex-Presidentes da República e o atual Presidente para uma reflexão ampla sobre os 48 anos de construção da democracia portuguesa, após 48 anos de ditadura na antecâmara das comemorações do cinquentenário do 25 de abril. A primeira sessão esteve a cargo do General Ramalho Eanes.
As sessões seguintes serão dedicadas ao Presidente Jorge Sampaio, que será retratado por Artur Santos Silva, no dia 2 de junho, e ao Presidente Professor Aníbal Cavaco Silva, no dia 14 de junho. O atual Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, encerrará, em data a confirmar, o primeiro ciclo das Conferências de Fafe.
Informação em destaque
UM fornece competências online sobre resiliência das cidades
03 de Fevereiro, 2023
Detenções por tráfico de pessoas e violação
03 de Fevereiro, 2023
Impacto do atual contexto energético nas empresas
02 de Fevereiro, 2023
Guidance prossegue esta sexta-feira
03 de Fevereiro, 2023
PS promove debate sobre saúde mental
03 de Fevereiro, 2023
Aumentou o nº de atletas federados em Guimarães
02 de Fevereiro, 2023
Publicidade