“I Conferências de Fafe” continua esta terça-feira com João Soares
17 de Maio, 2022
A segunda sessão no âmbito das “I Conferências de Fafe” está agendada para esta terça-feira, 17 de maio. Nesta sessão, João Soares apresenta uma leitura sobre o exercício do Presidente Mário Soares, seu pai, dedicada ao tema “48 anos de ditadura, 48 anos de democracia, o papel de Mário Soares”.
A sessão terá lugar no Teatro Cinema de Fafe, às 18h30, e será moderada por Luís Marques Mendes.
A “I Conferências de Fafe” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Fafe, e levará a Fafe os ex-Presidentes da República e o atual Presidente para uma reflexão ampla sobre os 48 anos de construção da democracia portuguesa, após 48 anos de ditadura na antecâmara das comemorações do cinquentenário do 25 de abril. A primeira sessão esteve a cargo do General Ramalho Eanes.
As sessões seguintes serão dedicadas ao Presidente Jorge Sampaio, que será retratado por Artur Santos Silva, no dia 2 de junho, e ao Presidente Professor Aníbal Cavaco Silva, no dia 14 de junho. O atual Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, encerrará, em data a confirmar, o primeiro ciclo das Conferências de Fafe.
Informação em destaque
Meia Maratona Cidade Berço
24 de Setembro, 2022
Guimarães assinala Dia Mundial do Turismo
24 de Setembro, 2022
XII Jornadas de Pediatria
23 de Setembro, 2022
Mucho Flow anuncia cartaz final
24 de Setembro, 2022
PS: Ricardo Costa promove Convenção
24 de Setembro, 2022
Investigadora da UMinho distinguida com bolsa da Fundação ”la Caixa”
24 de Setembro, 2022
Publicidade