APP Heróis da Fruta lançada em Guimarães
08 de Abril, 2022

A app Heróis da Fruta, inspirada no método do projeto escolar com o mesmo nome que já contou com a participação de mais de 502 mil crianças desde 2011, foi lançada no município de Guimarães.

Trata-se de uma "caderneta de cromos" digital com uma coleção de 120 cartas com inúmeros conteúdos pedagógicos. Para completar a coleção as crianças têm de encontrar as "saquetas" escondidas nos "baús do tesouro" que estarão espalhados por locais físicos do Município, como se se tratasse de uma "caça ao tesouro", com direito a mapa e tudo.

Ao apontar a câmara do smartphone com a app para os "baús", as crianças ganham automaticamente 1 nova saqueta de cartas para juntar à sua caderneta.

No Município de Guimarães poderão ser encontrados “baús” na Horta Pedagógica, no Pavilhão Municipal Arquiteto Fernando Távora, no Pavilhão ES D. Afonso Henriques, nas Piscinas de Guimarães, nas Piscinas de Moreira de Cónegos, nas Piscinas de Brito, na Pista de Atletismo Gémeos Castro e na Academia de Ginástica.

Informação em destaque
Ministro da educação na Vitrus Talks
22 de Setembro, 2023
Bairros Digitais: ACTG escreve carta aberta à CMG
22 de Setembro, 2023
Detenções pelo crime de tráfico de estupefacientes
22 de Setembro, 2023
Banhos Velhos com música e teatro
22 de Setembro, 2023
Assembleia Municipal reúne em Moreira de Cónegos
22 de Setembro, 2023
Concurso Internacional do Cartaz da Paz
22 de Setembro, 2023
Publicidade