Concurso de Fotografia de Cidades Património Mundial
13 de Dezembro, 2013
A jovem vimaranense Ana Sequeira Sousa, de 15 anos, estudante da Escola Secundária Francisco de Holanda, foi a vencedora do 1º Concurso Juvenil de Fotografia de Cidades Património Mundial.
A jovem, que teve conhecimento do concurso através da página de internet da Câmara Municipal de Guimarães, concorreu com três fotos de Guimarães, sendo a premiada uma que denominou de “Guerra de Flores na Praça do Toural”, recebendo um prémio de 400 euros.
O concurso, destinado a jovens dos 14 anos 16 anos, foi promovido pela Organização de Cidades Património Mundial, através da Secretaria Regional para o Sul da Europa e Mediterrâneo, que engloba cidades da Áustria, Bósnia, Canadá, Espanha, França, Israel, Polónia e Portugal, tendo a comissão de avaliação das candidaturas reunido em Oaxaca (México), durante a 13ª Conferência da Secretaria Regional.
Pela sua participação, mérito artístico na arte da fotografia e divulgação de Guimarães em todo o Mundo, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, ofereceu à jovem vencedora e à sua família, que estimulou e apoiou a candidatura, um livro e um exemplar ampliado da fotografia que a consagrou.
Informação em destaque
Sede da associação PPA inaugurada este domingo
25 de Fevereiro, 2018
Seleção Regional do Parlamento Europeu em Guimarães
25 de Fevereiro, 2018
AVE promove “Caminhar em Guimarães” em Sande
24 de Fevereiro, 2018
Ciclo "Convívios ao Piano" prossegue este sábado
24 de Fevereiro, 2018
Guimarães na Comissão Executiva do Eixo Atlântico
24 de Fevereiro, 2018
Brigada Verde S. Torcato esclarece sobre "Floresta Protegida"
24 de Fevereiro, 2018
Publicidade