Concurso de Fotografia de Cidades Património Mundial
13 de Dezembro, 2013
A jovem vimaranense Ana Sequeira Sousa, de 15 anos, estudante da Escola Secundária Francisco de Holanda, foi a vencedora do 1º Concurso Juvenil de Fotografia de Cidades Património Mundial.
A jovem, que teve conhecimento do concurso através da página de internet da Câmara Municipal de Guimarães, concorreu com três fotos de Guimarães, sendo a premiada uma que denominou de “Guerra de Flores na Praça do Toural”, recebendo um prémio de 400 euros.
O concurso, destinado a jovens dos 14 anos 16 anos, foi promovido pela Organização de Cidades Património Mundial, através da Secretaria Regional para o Sul da Europa e Mediterrâneo, que engloba cidades da Áustria, Bósnia, Canadá, Espanha, França, Israel, Polónia e Portugal, tendo a comissão de avaliação das candidaturas reunido em Oaxaca (México), durante a 13ª Conferência da Secretaria Regional.
Pela sua participação, mérito artístico na arte da fotografia e divulgação de Guimarães em todo o Mundo, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, ofereceu à jovem vencedora e à sua família, que estimulou e apoiou a candidatura, um livro e um exemplar ampliado da fotografia que a consagrou.
Informação em destaque
EB de Igreja em Briteiros S. Salvador promoveu Escola Aberta
20 de Maio, 2019
AVCPV constrói ‘passadeira solidária’
19 de Maio, 2019
Confraternização de Ponte a S. Torcato realiza-se domingo
19 de Maio, 2019
Exposição de escultor vimaranense na FLUPorto
20 de Maio, 2019
Eco Parlamento junta alunos de oito agrupamentos
20 de Maio, 2019
OPJovem Vizela: Apresentação pública das propostas
20 de Maio, 2019
Publicidade