Concurso de Fotografia de Cidades Património Mundial
13 de Dezembro, 2013
A jovem vimaranense Ana Sequeira Sousa, de 15 anos, estudante da Escola Secundária Francisco de Holanda, foi a vencedora do 1º Concurso Juvenil de Fotografia de Cidades Património Mundial.
A jovem, que teve conhecimento do concurso através da página de internet da Câmara Municipal de Guimarães, concorreu com três fotos de Guimarães, sendo a premiada uma que denominou de “Guerra de Flores na Praça do Toural”, recebendo um prémio de 400 euros.
O concurso, destinado a jovens dos 14 anos 16 anos, foi promovido pela Organização de Cidades Património Mundial, através da Secretaria Regional para o Sul da Europa e Mediterrâneo, que engloba cidades da Áustria, Bósnia, Canadá, Espanha, França, Israel, Polónia e Portugal, tendo a comissão de avaliação das candidaturas reunido em Oaxaca (México), durante a 13ª Conferência da Secretaria Regional.
Pela sua participação, mérito artístico na arte da fotografia e divulgação de Guimarães em todo o Mundo, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, ofereceu à jovem vencedora e à sua família, que estimulou e apoiou a candidatura, um livro e um exemplar ampliado da fotografia que a consagrou.
Informação em destaque
Espetáculo evoca lendas de Guimarães
22 de Julho, 2017
Festivais de Folclore em Pevidém, Serzedelo e VNSande
22 de Julho, 2017
Universidade do Minho atribui prémio a jovens designers
22 de Julho, 2017
Emília Gonçalves apresenta livro de poemas
22 de Julho, 2017
CJpG: Salvador Caeiro Brás candidato a Azurém
22 de Julho, 2017
Noites de Verão, em Creixomil
22 de Julho, 2017
Publicidade