Concurso de Fotografia de Cidades Património Mundial
13 de Dezembro, 2013
A jovem vimaranense Ana Sequeira Sousa, de 15 anos, estudante da Escola Secundária Francisco de Holanda, foi a vencedora do 1º Concurso Juvenil de Fotografia de Cidades Património Mundial.
A jovem, que teve conhecimento do concurso através da página de internet da Câmara Municipal de Guimarães, concorreu com três fotos de Guimarães, sendo a premiada uma que denominou de “Guerra de Flores na Praça do Toural”, recebendo um prémio de 400 euros.
O concurso, destinado a jovens dos 14 anos 16 anos, foi promovido pela Organização de Cidades Património Mundial, através da Secretaria Regional para o Sul da Europa e Mediterrâneo, que engloba cidades da Áustria, Bósnia, Canadá, Espanha, França, Israel, Polónia e Portugal, tendo a comissão de avaliação das candidaturas reunido em Oaxaca (México), durante a 13ª Conferência da Secretaria Regional.
Pela sua participação, mérito artístico na arte da fotografia e divulgação de Guimarães em todo o Mundo, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, ofereceu à jovem vencedora e à sua família, que estimulou e apoiou a candidatura, um livro e um exemplar ampliado da fotografia que a consagrou.
Informação em destaque
PSP fiscaliza controlo de velocidade
22 de Novembro, 2017
Câmara de Guimarães instala mais 10 mil luminárias LED no concelho
22 de Novembro, 2017
"Semana da Ciência & Tecnologia" dentro e fora do Curtir Ciência
21 de Novembro, 2017
Concerto de Música de Câmara Russa adiado
19 de Novembro, 2017
CDS realiza Plenário Concelhio de Militantes
22 de Novembro, 2017
Conselho Intermunicipal da CIM do Ave tem novo presidente
22 de Novembro, 2017
Publicidade