Concurso de Fotografia de Cidades Património Mundial
13 de Dezembro, 2013
A jovem vimaranense Ana Sequeira Sousa, de 15 anos, estudante da Escola Secundária Francisco de Holanda, foi a vencedora do 1º Concurso Juvenil de Fotografia de Cidades Património Mundial.
A jovem, que teve conhecimento do concurso através da página de internet da Câmara Municipal de Guimarães, concorreu com três fotos de Guimarães, sendo a premiada uma que denominou de “Guerra de Flores na Praça do Toural”, recebendo um prémio de 400 euros.
O concurso, destinado a jovens dos 14 anos 16 anos, foi promovido pela Organização de Cidades Património Mundial, através da Secretaria Regional para o Sul da Europa e Mediterrâneo, que engloba cidades da Áustria, Bósnia, Canadá, Espanha, França, Israel, Polónia e Portugal, tendo a comissão de avaliação das candidaturas reunido em Oaxaca (México), durante a 13ª Conferência da Secretaria Regional.
Pela sua participação, mérito artístico na arte da fotografia e divulgação de Guimarães em todo o Mundo, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, ofereceu à jovem vencedora e à sua família, que estimulou e apoiou a candidatura, um livro e um exemplar ampliado da fotografia que a consagrou.
Informação em destaque
UM: Campanha de Recolha de Bens para Moçambique
25 de Março, 2019
Simulacro no Paço dos Duques
25 de Março, 2019
Estudantes da ESMS em luta esta 2ªf
24 de Março, 2019
Exposição 'Monges e Guerreiros' no Paço dos Duques
25 de Março, 2019
“São Torcato + Empreendedor”
25 de Março, 2019
Póvoa de Lanhoso dá a conhecer história concelhia
25 de Março, 2019
Publicidade