Lista de bens necessários para a comunidade ucraniana
08 de Março, 2022

A campanha da recolha de bens a favor do povo ucraniano continua a decorrer.

A lista dos bens necessários para ajuda ao povo ucraniano estará em constante atualização conforme as necessidades reportadas pelas entidades que estão em articulação com o Município de Guimarães.

Neste momento são considerados prioritários os seguintes bens, que serão enviados para a zona de proteção de refugiados ucranianos:

MEDICAMENTOS – Analgésicos; Pensos rápidos/bandagens/ligaduras; Algodão; Antissético para pele (tintura de iodo); Água Oxigenada; Medicamentos orodispersíveis; Vitaminas.

PRODUTOS HIGIENE PESSOAL - Pensos higiénicos; Toalhitas húmidas; Fraldas (adultos e crianças);

PRODUTOS PARA CRIANÇA - Toalhitas húmidas; Pó de talco; Comida pronta para comer em frascos; Preparados instantâneos para bebés; Lacticínios prontos para beber.

PRODUTOS ALIMENTARES - Conservas prontos a comer com fechadura fácil de abrir (atum, sardinhas,…); Enlatados prontos a comer com fechaduras fácil de abrir (ervilhas, milho, feijão, preparados cozinhados enlatados,…); Frascos com comida pronta a comer com fechadura fácil de abrir (pepino, pickles, salsichas…etc…); Tostas individuais prontos para comer; Leite embalado em pacotes individuais; Água (embalagens de garrafas de 0,33ml até 5 Lt) e Bolachas pacotes individuais.

ROUPA DE CONFORTO – Edredões (novos); Cobertores (novos); Saco-cama; Gorros; Luvas; Meias; Kispos. Todos os restantes bens recolhidos, na impossibilidade de serem transportados para os campos de refugiados, podem ser distribuídos na fase de acolhimento às famílias ucranianas e/ou a outras famílias carenciadas.

Informação em destaque
Meia Maratona Cidade Berço
24 de Setembro, 2022
Guimarães assinala Dia Mundial do Turismo
24 de Setembro, 2022
XII Jornadas de Pediatria
23 de Setembro, 2022
Mucho Flow anuncia cartaz final
24 de Setembro, 2022
PS: Ricardo Costa promove Convenção
24 de Setembro, 2022
Investigadora da UMinho distinguida com bolsa da Fundação ”la Caixa”
24 de Setembro, 2022
Publicidade