Norte acolhe debate sobre o Plano Ferroviário Nacional
27 de Julho, 2021

A CCDR-NORTE, em parceria com o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, organiza hoje, pelas 14H30, no auditório do Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, a sessão regional de apresentação e debate do Plano Ferroviário Nacional (PFN). A sessão, que contará com a participação do Presidente da CCDR-NORTE, António M. Cunha, e do Coordenador do Grupo de Trabalho do Plano Ferroviário Nacional, Frederico Francisco, tem como foco a apresentação do PFN, instrumento que irá definir a rede de conetividade ferroviária de interesse nacional e internacional em Portugal.

A adoção de um Plano Ferroviário Nacional está prevista no programa do XXII Governo Constitucional, que também estabelece como objetivos levar a ferrovia a todas as capitais de distrito, reduzir o tempo de viagem entre Lisboa e Porto e promover melhores ligações da rede ferroviária às infraestruturas portuárias e aeroportuárias.

Além desses, o PFN tem como meta assegurar uma cobertura adequada do território e a ligação dos centros urbanos mais relevantes, bem como as ligações transfronteiriças ibéricas e a integração na rede transeuropeia.

Informação em destaque
Semana Mundial do Aleitamento Materno
03 de Outubro, 2022
Município de Guimarães promove “Semana Sénior”
03 de Outubro, 2022
Reabilitação do Castro de Sabroso continua
01 de Outubro, 2022
Conferência internacional sobre a governação dos media digitais
03 de Outubro, 2022
Moção “Continuar o Caminho. Preparar o Futuro”
03 de Outubro, 2022
IPCA recebe cerca de 1500 novos estudantes dos CTeSP
03 de Outubro, 2022
Publicidade