Norte acolhe debate sobre o Plano Ferroviário Nacional
27 de Julho, 2021

A CCDR-NORTE, em parceria com o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, organiza hoje, pelas 14H30, no auditório do Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto, a sessão regional de apresentação e debate do Plano Ferroviário Nacional (PFN). A sessão, que contará com a participação do Presidente da CCDR-NORTE, António M. Cunha, e do Coordenador do Grupo de Trabalho do Plano Ferroviário Nacional, Frederico Francisco, tem como foco a apresentação do PFN, instrumento que irá definir a rede de conetividade ferroviária de interesse nacional e internacional em Portugal.

A adoção de um Plano Ferroviário Nacional está prevista no programa do XXII Governo Constitucional, que também estabelece como objetivos levar a ferrovia a todas as capitais de distrito, reduzir o tempo de viagem entre Lisboa e Porto e promover melhores ligações da rede ferroviária às infraestruturas portuárias e aeroportuárias.

Além desses, o PFN tem como meta assegurar uma cobertura adequada do território e a ligação dos centros urbanos mais relevantes, bem como as ligações transfronteiriças ibéricas e a integração na rede transeuropeia.

Informação em destaque
Centro de Vacinação instalado no Verbo Divino a partir de hoje
27 de Novembro, 2021
“O Anel do Unicórnio - Uma Ópera em miniatura”
27 de Novembro, 2021
Encontros Nicolinos continuam este sábado
27 de Novembro, 2021
“Visitas da Muralha” este sábado
27 de Novembro, 2021
Parecer negativo para a realização do cortejo do Pinheiro
27 de Novembro, 2021
PSD elege hoje novo líder do partido
27 de Novembro, 2021
Publicidade