ARS Norte desaconselha eventos que promovam aglomerações
25 de Junho, 2021
A ARS Norte desaconselha eventos ou festas que promovam a aglomeração de pessoas. Numa nota à redações, a ARS Norte sublinha que "a situação epidemiológica nacional relativa à pandemia por Covid-19 determina o elevado grau de incerteza" em que se vive e que "a imprevisibilidade da evolução epidemiológica implica uma avaliação de risco contínua e, de acordo com o nível de risco apurado, a reavaliação das medidas de saúde pública implementadas".
A ARS-Norte acrescenta que "é fundamental que todos aqueles que pretendem realizar eventos durante a pandemia, ainda que nos limites do enquadramento legal, ponderem o risco a que se estão a submeter, assim como aos demais participantes, tendo a responsabilidade de aplicar as medidas de redução de risco e de cumprir, promover e garantir o cumprimento da legislação vigente aplicável".
É desaconselhada, desta forma, "a realização de eventos/festas/jantares que promovam a aglomeração de pessoas, na região Norte, com efeitos imediatos". O documento informa ainda que as autoridades de saúde da região Norte vão manter o acompanhamento da situação epidemiológica, "ajustando a intervenção em Saúde Pública, de acordo com a avaliação de risco".
Informação em destaque
III Festival de Canto Lírico este fim-de-semana em Guimarães
18 de Setembro, 2021
HSOG promove ação de educação para a saúde nas escolas
18 de Setembro, 2021
CDU: comício com Jerónimo de Sousa em Guimarães
18 de Setembro, 2021
CAR: "I Encontro Internacional Brasil em Portugal"
18 de Setembro, 2021
Autárquicas’21: ações de campanha este sábado
18 de Setembro, 2021
Guimarães associa-se à campanha “Zero Mortos na estrada Todos os Dias”
18 de Setembro, 2021
Publicidade