A PSP de Guimarães deteve um cidadão com 25 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica. Esta detenção ocorreu na sequência de uma investigação, tendo sido emitido um mandado de detenção e um mandado de busca domiciliária por parte da autoridade judiciária.
O mesmo é suspeito de ameaçar a vítima, com recurso a uma arma de fogo, impedindo-a de fazer a sua vida normal, temendo a concretização das ameaças.
Durante a operação, foi-lhe apreendido uma arma de alarme e respetiva munição e um aerossol de defesa, vulgarmente denominado “gás pimenta”.
Após cumprimento dos respetivos mandados, o detido recolheu às salas de detenção da Polícia, tendo sido presente posteriormente ao Tribunal Judicial de Guimarães, para a imposição de medida de coação eficaz à salvaguarda da integridade física e psicológica da vítima.