Guimarães estabelece relações de cooperação com o Cazaquistão
22 de Dezembro, 2020
Guimarães está a estabelecer relações com vista a um acordo de cooperação com o Cazaquistão.
O anúncio foi feito ontem pelo autarca vimaranense, em sede de reunião de câmara. Domingos Bragança notou que Guimarães está a desenvolver esforços para o estabelecimento de relações estruturadas e permanentes com o Cazaquistão, conversações que surgem na sequência da visita do Embaixador do Cazaquistão, Daulet Batrashev, no mês de setembro.
 
O Cazaquistão, Estado da Ásia Central, é o 9º maior país em área e o 63º em população, com os seus cerca de 19 milhões de habitantes. Formada por 140 grupos étnicos de 18 confissões religiosas, a sociedade cazaque é um exemplo de pluralismo e tolerância interétnicos e inter-religiosos. Dispondo de abundantes recursos naturais, onde avultam o petróleo e o gás natural, e considerado o país economicamente mais avançado entre as repúblicas que se tornaram independentes da ex-União Soviética.
 
Domingos Bragança referiu ainda que está planeado um Consulado do Cazaquistão em Guimarães, uma decisão que, segundo o Edil, “passa pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo seu Ministro”, mas que será uma boa oportunidade de afirmação internacional de Guimarães.
Informação em destaque
EEUM entre os cinco parceiros do ICARUS
09 de Agosto, 2022
“Mapa Verde” e “Passo Verde” revelam património de Guimarães
09 de Agosto, 2022
Fest’in Folk Corredoura começa esta terça-feira
09 de Agosto, 2022
34ª Cinema em Noite de Verão começa hoje
09 de Agosto, 2022
Avenida Alberto Sampaio terá obras a partir de hoje
09 de Agosto, 2022
MEGA: vales para manuais gratuitos já disponíveis
09 de Agosto, 2022
Publicidade