Escultura Luta de Serpentes, de José de Guimarães
10 de Outubro, 2013
José de Guimarães estará em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, a partir de hoje e até domingo, para participar nas comemorações do 40.º aniversário da 1.ª Exposição Escultura en la Calle de Santa Cruz de Tenerife, durante as quais será inaugurada a escultura Luta de Serpentes, de sua autoria.
A escultura, uma fonte em betão armado, com 12 metros de altura, intitulada Luta de Serpentes, está localizada no Parque la Granja, em pleno centro de uma das duas capitais das Ilhas Canárias.
A inauguração da escultura Luta de Serpentes será um dos principais eventos das comemorações do 40.º aniversário da exposição que transformou Santa Cruz de Tenerife na capital da escultura ao ar livre.
A inauguração da escultura de José de Guimarães vem assinalar uma nova fase da exposição Escultura en la Calle em que a Câmara Municipal de Santa Cruz de Tenerife, em conjunto com o Colegio Oficial de Arquitetos de Canarias reúnem esforços para restaurar as esculturas que permaneceram na cidade e que desde então sofreram alguma degradação.
Informação em destaque
Guimarães Wine Fair está de volta para a 2ª Edição
22 de Novembro, 2019
Laboratório da Paisagem adere à SEPR
22 de Novembro, 2019
Sessão com Edgar Morin adiada para quinta-feira
20 de Novembro, 2019
Instituto Confúcio da UMinho alarga-se ao Porto
22 de Novembro, 2019
Eleições para a Comissão Política da JSD Distrital de Braga
22 de Novembro, 2019
Joana Marques Vidal esta sexta-feira na UMinho
22 de Novembro, 2019
Publicidade