Vimágua alerta para burla
30 de Julho, 2020

A Vimágua alerta para uma tentativa de burla, usando abusivamente o seu nome.

A empresa municipal revela, em nota enviada às redações, ter conhecimento que várias pessoas nas freguesias de Fermentões, S. João de Ponte e Brito foram abordadas por indivíduos apresentando-se como funcionários da Vimágua, para a realização nas suas habitações de análises à qualidade da água da rede pública.

Ora, sabendo que a Vimágua não recolhe amostras de água em casas particulares, e sabendo que há empresas que entram em contacto via telefone e presencialmente, referindo que querem agendar uma data para se dirigirem às habitações particulares, a fim de prestarem esclarecimentos sobre a qualidade da água, tendo em vista, por regra, a comercialização de filtros, surge este alerta.

É ainda referido que a água destinada ao consumo humano, distribuída pela Vimágua, não deve ser sujeita a qualquer tratamento adicional uma vez que a mesma é devidamente controlada e adequada para o consumo humano. A empresa vimaranense refere por isso que este tipo de contatos devem ser comunicados às autoridades por se tratar efetivamente de uma burla.

Informação em destaque
PSD quer esclarecimentos sobre Taipas Termal
21 de Abril, 2021
Comemorações do 25 de Abril em Guimarães
21 de Abril, 2021
Ana Costa é nova presidente da CVP de Guimarães
20 de Abril, 2021
Casa da Memória de Guimarães assinala 5º aniversário
21 de Abril, 2021
Portugal2020: Ave garante mais de mil milhões de euros
21 de Abril, 2021
UM: Membros do Conselho Cultural tomam posse na sexta-feira
21 de Abril, 2021
Publicidade