A Vimágua alerta para uma tentativa de burla, usando abusivamente o seu nome.
A empresa municipal revela, em nota enviada às redações, ter conhecimento que várias pessoas nas freguesias de Fermentões, S. João de Ponte e Brito foram abordadas por indivíduos apresentando-se como funcionários da Vimágua, para a realização nas suas habitações de análises à qualidade da água da rede pública.
Ora, sabendo que a Vimágua não recolhe amostras de água em casas particulares, e sabendo que há empresas que entram em contacto via telefone e presencialmente, referindo que querem agendar uma data para se dirigirem às habitações particulares, a fim de prestarem esclarecimentos sobre a qualidade da água, tendo em vista, por regra, a comercialização de filtros, surge este alerta.
É ainda referido que a água destinada ao consumo humano, distribuída pela Vimágua, não deve ser sujeita a qualquer tratamento adicional uma vez que a mesma é devidamente controlada e adequada para o consumo humano. A empresa vimaranense refere por isso que este tipo de contatos devem ser comunicados às autoridades por se tratar efetivamente de uma burla.