Universidade do Minho entre as melhores do mundo
03 de Outubro, 2013
As universidades do Minho e do Porto estão entre as melhores instituições de ensino superior de todo o mundo, de acordo com o ranking anual Times Higher Education.
Ao contrário do ano passado, a Universidade de Aveiro ficou agora de fora. O ranking elege anualmente as 400 melhores universidades a nível mundial em parceria com a Thomson Reuters e de acordo com a análise de 13 indicadores que avaliam cinco grandes áreas: aprendizagem, investigação, influência, inovação e capacidade de internacionalização. Em 2011, a lista do Times incluía quatro instituições nacionais: Aveiro, Coimbra, Porto e Universidade Nova de Lisboa. Desde então, a tendência tem sido, no entanto, descendente, restando agora apenas as universidades do Minho e do Porto, classificadas entre as posições 351ª e 400ª, uma vez que o ranking intervala as classificações a partir da 200ª posição.
O grande destaque do ranking Times Higher Education vai para as universidades norte-americanas (7 escolas) e as britânicas (três) que dominam o top das melhores.
Informação em destaque
Universidade Sénior Teófilo Braga inaugura instalações
20 de Janeiro, 2018
Cantar dos Reis no Paço dos Duques e nas Taipas
20 de Janeiro, 2018
Centro de Estudos do Desporto – Guimarães
19 de Janeiro, 2018
'Turismo enogastronómico em Guimarães'
20 de Janeiro, 2018
Luís Soares eleito presidente do PS/Guimarães
20 de Janeiro, 2018
Festas em honra de S. Sebastião e Santo Amaro
20 de Janeiro, 2018
Publicidade