Universidade do Minho entre as melhores do mundo
03 de Outubro, 2013
As universidades do Minho e do Porto estão entre as melhores instituições de ensino superior de todo o mundo, de acordo com o ranking anual Times Higher Education.
Ao contrário do ano passado, a Universidade de Aveiro ficou agora de fora. O ranking elege anualmente as 400 melhores universidades a nível mundial em parceria com a Thomson Reuters e de acordo com a análise de 13 indicadores que avaliam cinco grandes áreas: aprendizagem, investigação, influência, inovação e capacidade de internacionalização. Em 2011, a lista do Times incluía quatro instituições nacionais: Aveiro, Coimbra, Porto e Universidade Nova de Lisboa. Desde então, a tendência tem sido, no entanto, descendente, restando agora apenas as universidades do Minho e do Porto, classificadas entre as posições 351ª e 400ª, uma vez que o ranking intervala as classificações a partir da 200ª posição.
O grande destaque do ranking Times Higher Education vai para as universidades norte-americanas (7 escolas) e as britânicas (três) que dominam o top das melhores.
Informação em destaque
Bombeiros criam Fénix em Guimarães
18 de Agosto, 2017
Hospital de Guimarães passa a tratar atletas do Vitória SC
17 de Agosto, 2017
Quatro feridos numa colisão em Ronfe
15 de Agosto, 2017
Coro de Câmara “Vix d’Aurum” actua na Basílica de S. Pedro
12 de Agosto, 2017
Jerónimo de Sousa sábado em Guimarães
16 de Agosto, 2017
"La La Land" para ver esta noite no Largo da Oliveira
17 de Agosto, 2017
Publicidade