UMinho volta a apostar no acolhimento por pares
11 de Junho, 2020
A Universidade do Minho (UMinho) volta a apresentar, no início do próximo ano letivo, um acolhimento inovador aos seus os novos estudantes.
À semelhança do que aconteceu em 2019, os “embaixadores”, estudantes das várias áreas de saber lecionadas na UMinho e devidamente formados para o efeito, irão dar a conhecer a Universidade, as suas unidades orgânicas, os seus cursos e a vida da academia aos seus novos colegas.
Este programa de acolhimento que, perante as presentes circunstâncias extraordinárias, terá um papel ainda mais importante, resulta da articulação entre a UMinho e a Associação Académica da UMinho (AAUM), contando com a participação generalizada de toda a Universidade.
Para além de orientar os novos estudantes nos primeiros passos na universidade, os embaixadores mostrarão, desde o primeiro dia, tudo o que um novo estudante procura saber ao chegar à UMinho.
Para além das informações gerais acerca da Universidade e sua dinâmica, os “embaixadores” irão explicar aos novos colegas o funcionamento de cada licenciatura e das suas especificidades.
Informação em destaque
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
Teleférico de Guimarães encerrado até 30 de janeiro
15 de Janeiro, 2021
Restrições no contexto de confinamento para Guimarães
15 de Janeiro, 2021
‘A Oficina’ suspende atividades e encerra espaços culturais
14 de Janeiro, 2021
Portugal já entrou no novo confinamento
15 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade