UMinho volta a apostar no acolhimento por pares
11 de Junho, 2020
A Universidade do Minho (UMinho) volta a apresentar, no início do próximo ano letivo, um acolhimento inovador aos seus os novos estudantes.
À semelhança do que aconteceu em 2019, os “embaixadores”, estudantes das várias áreas de saber lecionadas na UMinho e devidamente formados para o efeito, irão dar a conhecer a Universidade, as suas unidades orgânicas, os seus cursos e a vida da academia aos seus novos colegas.
Este programa de acolhimento que, perante as presentes circunstâncias extraordinárias, terá um papel ainda mais importante, resulta da articulação entre a UMinho e a Associação Académica da UMinho (AAUM), contando com a participação generalizada de toda a Universidade.
Para além de orientar os novos estudantes nos primeiros passos na universidade, os embaixadores mostrarão, desde o primeiro dia, tudo o que um novo estudante procura saber ao chegar à UMinho.
Para além das informações gerais acerca da Universidade e sua dinâmica, os “embaixadores” irão explicar aos novos colegas o funcionamento de cada licenciatura e das suas especificidades.
Informação em destaque
Situação pandémica em Guimarães é 'grave'
19 de Outubro, 2020
Contextile 2020 até 25 Outubro
19 de Outubro, 2020
Faleceu o nicolino José Maria Magalhães
19 de Outubro, 2020
AAUM promove START POINT Summit
19 de Outubro, 2020
Governo da Guiné-Bissau em Guimarães para cooperação na área cultural
19 de Outubro, 2020
‘Depressão Bárbara’ coloca distrito em alerta laranja
19 de Outubro, 2020
Publicidade