Recolha de Alimentos Banco Alimentar com Vales e Online
21 de Maio, 2020

Realiza-se, entre os dias 21 e 31 de maio, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome.

Desta vez, por questões de segurança, face à situação epidemiológica que vivemos, não decorrerá nos moldes habituais, com a doação de alimentos a voluntários nos supermercados.

Esta Campanha decorrerá em duas modalidades: através da doação de Vales nos supermercados; e doando online, através do site www.alimentestaideia.pt

Neste período, os cidadãos do distrito de Braga terão a oportunidade de contribuir com a doação de Vales de alimentos (em mais de 100 supermercados de todo o distrito).

O produto da Campanha será distribuído localmente - no distrito de Braga - através de Instituições Privadas de Solidariedade Social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga.

Este modelo de intervenção permite uma grande proximidade entre quem dá e quem recebe e possibilita o desenvolvimento de um trabalho de inclusão social que vai para além do mero assistencialismo.

Sob o mote “Ajude a preencher este vazio”, a campanha do BACF-Braga sensibiliza todos para que preencham o vazio das muitas famílias que são afetadas por um cenário de carência alimentar todos os dias, uma situação agora agravada, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um. E podem fazê-lo através da modalidade "Ajuda Vale", já utilizada em campanhas anteriores.

Informação em destaque
Feira Municipal de Guimarães reabre sexta-feira
26 de Maio, 2020
Covid-19: 788 casos confirmados em Guimarães
26 de Maio, 2020
UMinho na rota do futuro do ensino superior “pós-Covid”
26 de Maio, 2020
CIAJG, Casa da Memória e Palácio Vila Flor reabrem ao público
26 de Maio, 2020
PSD reuniu com os bombeiros de Guimarães
26 de Maio, 2020
Interrupção no Fornecimento de Água
26 de Maio, 2020
Publicidade