Recolha de Alimentos Banco Alimentar com Vales e Online
21 de Maio, 2020

Realiza-se, entre os dias 21 e 31 de maio, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome.

Desta vez, por questões de segurança, face à situação epidemiológica que vivemos, não decorrerá nos moldes habituais, com a doação de alimentos a voluntários nos supermercados.

Esta Campanha decorrerá em duas modalidades: através da doação de Vales nos supermercados; e doando online, através do site www.alimentestaideia.pt

Neste período, os cidadãos do distrito de Braga terão a oportunidade de contribuir com a doação de Vales de alimentos (em mais de 100 supermercados de todo o distrito).

O produto da Campanha será distribuído localmente - no distrito de Braga - através de Instituições Privadas de Solidariedade Social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga.

Este modelo de intervenção permite uma grande proximidade entre quem dá e quem recebe e possibilita o desenvolvimento de um trabalho de inclusão social que vai para além do mero assistencialismo.

Sob o mote “Ajude a preencher este vazio”, a campanha do BACF-Braga sensibiliza todos para que preencham o vazio das muitas famílias que são afetadas por um cenário de carência alimentar todos os dias, uma situação agora agravada, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um. E podem fazê-lo através da modalidade "Ajuda Vale", já utilizada em campanhas anteriores.

Informação em destaque
HSOG: projeto por SMS permite acompanhar percurso dos doentes
20 de Janeiro, 2021
CDPC apela ao cumprimento as restrições do confinamento
20 de Janeiro, 2021
Covid-19: JF S. Torcato apela ao reforço do voluntariado
20 de Janeiro, 2021
UM discute a "Evolução e impacto da COVID-19 na região Norte"
20 de Janeiro, 2021
Novas restrições do confinamento entraram em vigor
20 de Janeiro, 2021
ANEPC alerta para agravamento do estado do tempo
20 de Janeiro, 2021
Publicidade