PVL: Centro de Interpretação vai acolher Centro BTT
09 de Fevereiro, 2020

Já foi assinado o contrato que vai permitir requalificar e valorizar o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, na Póvoa de Lanhoso, destacando-se a criação do Centro BTT. Trata-se de um projeto que prevê um investimento de cerca de 300 mil euros.

O Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos é o equipamento municipal onde se centralizam as atividades de sensibilização e educação ambiental e que, em 2020, verá as suas respostas ampliadas e as suas instalações requalificadas.

A construção do Centro BTT e a intervenção no edifício existente, melhorando a sua eficiência energética, dotará ainda mais este equipamento das melhores condições. As obras referem-se à demolição de um edifício em pré-fabricado em madeira, e à construção de um novo para o centro BTT.

A área onde se situa o Carvalho de Calvos e o Centro Interpretativo é um pólo de atração de visitantes com variados interesses, como sejam a prática de desportos ao ar livre, como o BTT. Nesse sentido, o Município decidiu avançar para a criação de uma infraestrutura de apoio a uma rede de trilhos de BTT, sendo que o projeto foi elaborado de acordo com as recomendações da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O projeto prevê ainda outros trabalhos exteriores, como a melhoria de acessos pedonais. O período máximo de execução é de 12 meses.

Informação em destaque
Pedro Arezes reconduzido na presidência da EEUM
30 de Setembro, 2022
Bolsas de estudo com candidaturas abertas
30 de Setembro, 2022
PSD:‘descontentamento’ por Guimarães estar fora da Linha de Alta Velocidade
29 de Setembro, 2022
Encontro de Arte Participativa no CCVF
30 de Setembro, 2022
CMG apresenta projeto-piloto à CP para ligação Guimarães-Lordelo
30 de Setembro, 2022
Fafe é palco da 32ª conferência anual da AEMI
30 de Setembro, 2022
Publicidade