PVL: Centro de Interpretação vai acolher Centro BTT
09 de Fevereiro, 2020

Já foi assinado o contrato que vai permitir requalificar e valorizar o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, na Póvoa de Lanhoso, destacando-se a criação do Centro BTT. Trata-se de um projeto que prevê um investimento de cerca de 300 mil euros.

O Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos é o equipamento municipal onde se centralizam as atividades de sensibilização e educação ambiental e que, em 2020, verá as suas respostas ampliadas e as suas instalações requalificadas.

A construção do Centro BTT e a intervenção no edifício existente, melhorando a sua eficiência energética, dotará ainda mais este equipamento das melhores condições. As obras referem-se à demolição de um edifício em pré-fabricado em madeira, e à construção de um novo para o centro BTT.

A área onde se situa o Carvalho de Calvos e o Centro Interpretativo é um pólo de atração de visitantes com variados interesses, como sejam a prática de desportos ao ar livre, como o BTT. Nesse sentido, o Município decidiu avançar para a criação de uma infraestrutura de apoio a uma rede de trilhos de BTT, sendo que o projeto foi elaborado de acordo com as recomendações da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O projeto prevê ainda outros trabalhos exteriores, como a melhoria de acessos pedonais. O período máximo de execução é de 12 meses.

Informação em destaque
Supermercados e mercearias encerram às 17h
23 de Janeiro, 2021
CMG atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior
23 de Janeiro, 2021
Elementos das mesas de voto em Guimarães realizam testes de rastreio
23 de Janeiro, 2021
Valter Lobo abre CLAV Live Session em Guimarães
22 de Janeiro, 2021
Proibição de circulação entre concelhos até segunda-feira
23 de Janeiro, 2021
Distrito de Braga em alerta laranja devido a chuva forte
23 de Janeiro, 2021
Publicidade