Centro Qualifica de Famalicão entre "os melhores do país"
07 de Fevereiro, 2020

“Uma fonte de inspiração e um dos melhores da rede nacional”. É desta forma que Cláudia Valente, membro do Conselho Diretivo da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), classifica o Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão.

Os diplomas e certificados do processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) escolar e profissional foram entregues a 130 adultos que no ano de 2019 aumentaram a escolaridade ou obtiveram certificação profissional através do Centro Qualifica de Famalicão.

Refira-se que em 2019, o Centro Qualifica de Famalicão registou a inscrição de 1969 pessoas. No ano passado foram encaminhadas para ofertas qualificantes (Processos RVCC, Cursos Educação e Formação de Adultos (EFA), ensino recorrente, formação modular, entre outros) 1716 adultos.

O Centro Qualifica tem a missão de aumentar a qualificação de adultos com vista a melhorar os seus níveis de educação e formação, contribuindo para o aumento dos níveis de qualificação da população e da empregabilidade. É coordenado pela Câmara Municipal e conta atualmente com cinco polos no concelho: Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas D. Sancho I, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, Escola Profissional CIOR e Didáxis Cooperativa de Ensino de Riba de Ave.

Informação em destaque
Penha oferece concerto no dia da padroeira
14 de Julho, 2020
Festa da Música Erudita de volta ao Centro Histórico de Guimarães
14 de Julho, 2020
Modelo inovador de residência partilhada em Guimarães
13 de Julho, 2020
A celebrar 10 anos de Outra Voz
14 de Julho, 2020
Obras de requalificação na Rua D. João I começam esta segunda-feira
13 de Julho, 2020
Festas do Concelho de Fafe em honra de Nossa Senhora de Antime
12 de Julho, 2020
Publicidade