Centro Qualifica de Famalicão entre "os melhores do país"
07 de Fevereiro, 2020

“Uma fonte de inspiração e um dos melhores da rede nacional”. É desta forma que Cláudia Valente, membro do Conselho Diretivo da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), classifica o Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão.

Os diplomas e certificados do processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) escolar e profissional foram entregues a 130 adultos que no ano de 2019 aumentaram a escolaridade ou obtiveram certificação profissional através do Centro Qualifica de Famalicão.

Refira-se que em 2019, o Centro Qualifica de Famalicão registou a inscrição de 1969 pessoas. No ano passado foram encaminhadas para ofertas qualificantes (Processos RVCC, Cursos Educação e Formação de Adultos (EFA), ensino recorrente, formação modular, entre outros) 1716 adultos.

O Centro Qualifica tem a missão de aumentar a qualificação de adultos com vista a melhorar os seus níveis de educação e formação, contribuindo para o aumento dos níveis de qualificação da população e da empregabilidade. É coordenado pela Câmara Municipal e conta atualmente com cinco polos no concelho: Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas D. Sancho I, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, Escola Profissional CIOR e Didáxis Cooperativa de Ensino de Riba de Ave.

Informação em destaque
UMinho: 13ª Start Point Summit arranca hoje
19 de Outubro, 2021
"Os que Nele Habitam” apresentado a 31 de outubro
19 de Outubro, 2021
Rede de Teatros com Programação Acessível apresentada hoje
19 de Outubro, 2021
MAS: exposição Guimarães Project Room até 5 dez
19 de Outubro, 2021
'Os Verdes': cumprimento do rácio de funcionários na SCMG
19 de Outubro, 2021
“Manual de Economia Política” apresentado na UMinho
19 de Outubro, 2021
Publicidade