CMV inaugura obra de requalificação em S. Paio
07 de Janeiro, 2020

A Câmara Municipal de Vizela e a União de Freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio vão inaugurar as obras de requalificação da Rua do Calvário e Rua João Silva Monteiro, em S. Paio, inseridas na Área de Reabilitação Urbana da União de Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio), que faz parte do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela.

A ARU de São Paio, com uma área de 19,6 hectares, desenvolve-se a partir a igreja e adro e estendendo-se até à área verde complementar que, embora não integrada na ARU, estabelece com esta uma interligação, podendo servir para criar dinâmicas de utilização do espaço.

De destacar que a requalificação da Rua do Calvário e Rua João Silva Monteiro visa a reabilitação do espaço público com a reconfiguração do perfil da Rua, através da criação de passeios e da colocação de mobiliário urbano (papeleiras e iluminação necessária), uma vez que estas funcionam como os principais acessos ao centro cívico da freguesia – o largo da igreja.

A intervenção integra a ligação entre o cemitério, a escola, a Junta de Freguesia e o pavilhão, assegurando uma melhor gestão da via pública, e promovendo a qualidade estética e atratividade desta zona urbana. A inauguração das obras de requalificação da Rua do Calvário e Rua João Silva Monteiro, em S. Paio, terá lugar no próximo domingo, dia 12 de janeiro, às 10.30h.

Informação em destaque
'Green Key':Município de Guimarães promove ação de sensibilização
23 de Novembro, 2022
Vimágua distinguida com Selo de Qualidade Exemplar
23 de Novembro, 2022
'A Cozinha' renova estrela Michelin
23 de Novembro, 2022
“Os Gigantes da Montanha” na ASMAV
23 de Novembro, 2022
Mulheres:Guimarães assinala dia para a eliminação da violência
23 de Novembro, 2022
BACF promove campanha de recolha de alimentos - 26 e 27 Nov
22 de Novembro, 2022
Publicidade