A Escola de Direito da Universidade do Minho, em Braga, assinala esta segunda-feira o seu 26º aniversário, às 15h00, no seu auditório nobre, no campus de Gualtar, em Braga.
A cerimónia inclui a entrega de prémios e diplomas, os discursos do reitor Rui Vieira de Castro e da presidente da Escola, Cristina Dias, e uma palestra sobre direito desportivo com Vicente Javaloyes Sanchis, do Instituto Nacional de Educação Física da Catalunha (Espanha).
O programa prevê ainda, às 16h30, a conferência “Direito do Desporto”, com Alexandre Mestre, ex-secretário de Estado do Desporto e Juventude, e os advogados Rafael Santos, Ricardo Cardoso e Nuno Santos Rocha.
Os temas vão incidir na coabitação das regras da FIFA com a lei portuguesa, no fenómeno Jorge Mendes, bem como nos direitos de imagem dos desportistas profissionais e nos direitos de formação nas transferências internacionais.