UMinho realiza Evento Anual da Qualidade
04 de Dezembro, 2019

A Reitoria da Universidade do Minho promove a primeira edição do Evento Anual da Qualidade (EAQ'2019) esta quarta-feira, dia 4, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga.

A iniciativa vai abordar a conceção e implementação dos sistemas internos de garantia da qualidade das instituições de ensino superior nas vertentes de ensino, investigação e serviços, nomeadamente na UMinho. A entrada é livre.

A sessão de abertura está prevista para as 9h45, com o reitor Rui Vieira de Castro e o vice-reitor para o Desenvolvimento Institucional, Ricardo J. Machado. Segue-se às 10h00 uma palestra de Sérgio Machado dos Santos, membro do conselho de administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e antigo reitor da UMinho.

O programa inclui depois um debate aberto a perguntas do público. O encerramento ocorre pelas 11h30, com o vice-reitor Ricardo J. Machado. A A3ES contempla o estabelecimento de mecanismos de auditoria de sistemas internos de garantia da qualidade nas instituições de ensino superior como um dos instrumentos essenciais do sistema nacional de garantia da qualidade.

Consequentemente, a certificação daqueles sistemas é uma das condições prévias para a simplificação de procedimentos nos processos de avaliação externa e acreditação de ciclos de estudos.

Informação em destaque
Supermercados e mercearias encerram às 17h
23 de Janeiro, 2021
CMG atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior
23 de Janeiro, 2021
Elementos das mesas de voto em Guimarães realizam testes de rastreio
23 de Janeiro, 2021
Valter Lobo abre CLAV Live Session em Guimarães
22 de Janeiro, 2021
Proibição de circulação entre concelhos até segunda-feira
23 de Janeiro, 2021
Distrito de Braga em alerta laranja devido a chuva forte
23 de Janeiro, 2021
Publicidade