UMinho realiza Evento Anual da Qualidade
04 de Dezembro, 2019

A Reitoria da Universidade do Minho promove a primeira edição do Evento Anual da Qualidade (EAQ'2019) esta quarta-feira, dia 4, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga.

A iniciativa vai abordar a conceção e implementação dos sistemas internos de garantia da qualidade das instituições de ensino superior nas vertentes de ensino, investigação e serviços, nomeadamente na UMinho. A entrada é livre.

A sessão de abertura está prevista para as 9h45, com o reitor Rui Vieira de Castro e o vice-reitor para o Desenvolvimento Institucional, Ricardo J. Machado. Segue-se às 10h00 uma palestra de Sérgio Machado dos Santos, membro do conselho de administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e antigo reitor da UMinho.

O programa inclui depois um debate aberto a perguntas do público. O encerramento ocorre pelas 11h30, com o vice-reitor Ricardo J. Machado. A A3ES contempla o estabelecimento de mecanismos de auditoria de sistemas internos de garantia da qualidade nas instituições de ensino superior como um dos instrumentos essenciais do sistema nacional de garantia da qualidade.

Consequentemente, a certificação daqueles sistemas é uma das condições prévias para a simplificação de procedimentos nos processos de avaliação externa e acreditação de ciclos de estudos.

Informação em destaque
UMinho entre as 200 universidades mais sustentáveis do mundo
23 de Abril, 2021
3º Ciclo Terra – Músicas e Cinema do Mundo arranca a 21 de Maio
23 de Abril, 2021
Guimarães é o concelho mais representativo no Eco-Freguesias XXI
23 de Abril, 2021
ASMAV: “Que vão fazer os jovens com o 25 de abril?”
23 de Abril, 2021
PSD reclama dobro das verbas para as freguesias
23 de Abril, 2021
Membros do Conselho Cultural da UMinho tomam posse hoje
23 de Abril, 2021
Publicidade