UMinho realiza Evento Anual da Qualidade
04 de Dezembro, 2019

A Reitoria da Universidade do Minho promove a primeira edição do Evento Anual da Qualidade (EAQ'2019) esta quarta-feira, dia 4, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga.

A iniciativa vai abordar a conceção e implementação dos sistemas internos de garantia da qualidade das instituições de ensino superior nas vertentes de ensino, investigação e serviços, nomeadamente na UMinho. A entrada é livre.

A sessão de abertura está prevista para as 9h45, com o reitor Rui Vieira de Castro e o vice-reitor para o Desenvolvimento Institucional, Ricardo J. Machado. Segue-se às 10h00 uma palestra de Sérgio Machado dos Santos, membro do conselho de administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e antigo reitor da UMinho.

O programa inclui depois um debate aberto a perguntas do público. O encerramento ocorre pelas 11h30, com o vice-reitor Ricardo J. Machado. A A3ES contempla o estabelecimento de mecanismos de auditoria de sistemas internos de garantia da qualidade nas instituições de ensino superior como um dos instrumentos essenciais do sistema nacional de garantia da qualidade.

Consequentemente, a certificação daqueles sistemas é uma das condições prévias para a simplificação de procedimentos nos processos de avaliação externa e acreditação de ciclos de estudos.

Informação em destaque
Plano Municipal de Emergência da Proteção Civil em vigor
28 de Março, 2020
António Cunha preside o Gabinete de Crise para a Economia
27 de Março, 2020
Covid-19: Guimarães regista subida do número de infectados
27 de Março, 2020
Urbanismo CMG: Prazos de processos em papel suspensos
26 de Março, 2020
Centro de Saúde da Amorosa com Área Dedicada à COVID-19
28 de Março, 2020
Câmara de Vizela entrega kits a IPSS's
26 de Março, 2020
Publicidade