O Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho, em Braga, recebe esta sexta-feira e sábado o “II Seminário de Currículo, Inovação e Flexibilização”, com dirigentes, docentes e investigadores a debaterem sobre prioridades definidas pelo Governo para a educação.
A sessão de abertura é esta sexta-feira, às 14h30, no auditório do IE, seguindo-se as conferências de Rui Trindade (Universidade do Porto) e Fernanda Macedo (Centro de Formação Francisco de Holanda). José Augusto Pacheco (UMinho) apresenta pelas 17h15 um projeto sobre inovação e flexibilização curricular.
Às 18h15 são lançados dois livros: “Inovar para mudar a escola”, da autoria de José Augusto Pacheco e “Currículo, inovação e flexibilização”, organizado em coautoria com José Carlos Morgado e Isabel Carvalho Viana (ambos da UMinho).