Famalicão Youth Fest decorre esta sexta e sábado
19 de Setembro, 2019

É já amanhã, sexta-feira, dia 20 de setembro, que arranca na Casa da Juventude de Famalicão a primeira edição do Famalicão Youth Fest.

O festival, pensado exclusivamente para o público jovem, decorre até sábado e vai contar com mais de uma dezena de atividades de entrada livre, entre concertos, palestras, workshops e muito mais.

Os rappers Mishlawi e Dillaz e o conhecido personal trainer brasileiro Nilton Bala são alguns dos convidados da iniciativa, promovida pela autarquia famalicense e que se assume como a grande novidade da programação anual da Casa da Juventude do concelho.

O festival arranca amanhã, pelas 10h00, com uma palestra sobre atividade física com Nilton Bala, conhecido como o “PT das estrelas”. Uma hora depois, às 11h00, a Casa da Juventude recebe a sexóloga, terapeuta familiar e psicóloga clínica Marta Crawford para uma conversa sobre Educação Sexual.

Segue-se o show cooking “Finger Food”, a cargo dos alunos do curso de Restauração da Escola Secundária D. Sancho I, onde os participantes terão a oportunidade de aprender a preparar entradas saudáveis, e mais três workshops da parte da tarde: um dinamizado pelo Gabinete de Avaliação e Intervenção de Comportamentos Aditivos e Dependências do município (GAICAD) sobre substâncias psicoativas e prevenção das dependências, outro sobre jogos online, redes sociais, bullying e cyberbullying promovido pelo Centro Nacional de Cibersegurança e um último sobre Mocktails, com os alunos do curso técnico de Restauração e Bar da Escola Secundária Camilo Castelo Branco a mostrarem como se prepara uma noite divertida sem álcool.

O primeiro dia do Famalicão Youth Fest termina com um concerto do artista luso-americano Mishlawi, às 21h30, na Casa da Juventude.

No sábado, dia 21, o festival arranca com a emissão de um programa de rádio em direto a partir da Casa da Juventude e com uma conversa com a apresentadora da SIC Radical Rita Camarneiro. Da parte da tarde está previsto um workshop de Dança, Hip Hop, Soul, Locking, Popping e Wacking com o bailarino Vitor Fontes, vencedor da primeira edição de Red Bull Dance Your Style, a maior batalha de street dance, que decorreu em junho, no Porto, e uma Street Battle com o grupo famalicense Groove Spot.

O evento termina às 21h30 com o concerto de um dos maiores nomes do rap nacional – o rapper Dillaz.

Informação em destaque
Caminhada Solidária este domingo
20 de Outubro, 2019
Orquestra de Guimarães dedica residência aos 25 anos da CPCJ
18 de Outubro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
18 de Outubro, 2019
Grupo de Teatro da ADCL: "Auto da Barca do Inferno"
18 de Outubro, 2019
UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019
José Valença dá a última aula na UMinho
18 de Outubro, 2019
Publicidade