Braga recebe encontro da EUROCITIES
24 de Julho, 2019

Entre 24 e 26 de Setembro, Braga vai receber um encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Integração da Comunidade Cigana da EUROCITIES, do qual o Município faz parte desde 2018.

Sob o lema “Como desenvolver um plano integrado de sucesso para a inclusão da comunidade cigana”, a EUROCITIES espera reunir em Braga dezenas de especialistas das cidades que têm vindo a trabalhar nesta área de intervenção social.

Este encontro vai decorrer sobre a metodologia “revisão crítica”, onde se pretende estudar e apontar os benefícios e erros dos planos que estão a ser desenvolvidos.

A metodologia de “Revisão crítica” será conduzida por diversos especialistas que vão ficar a conhecer o projecto bracarense, nomeadamente as suas práticas, o contexto e através de conversas com os beneficiários e profissionais que trabalham na área.

Com base nos elementos recolhidos, os especialistas analisarão os pontos fortes e fracos, contribuindo com uma análise critica e fornecendo conselhos de como se poderá melhorar o projecto.

Para esta análise critica, serão convidadas cinco cidades europeias que já desenvolveram planos integrados para a inclusão de cidades ciganas e analisarão de forma incisiva a estratégia de Braga.

Informação em destaque
Covid-19: 89 novos casos de infeção em Guimarães
22 de Setembro, 2020
Covid-19: faleceu utente do Lar do Centro Social de S. Torcato
22 de Setembro, 2020
Ex-reitor da UM António Cunha candidato à presidência da CCDRN
22 de Setembro, 2020
Candidaturas ao IMPACTA até 30 de setembro
22 de Setembro, 2020
CMG vai disponibilizar aos lares equipas de apoio formadas no IEFP
22 de Setembro, 2020
Presidente da Câmara de Vizela reúne com o SEPNA e a Vimágua
22 de Setembro, 2020
Publicidade