Entre 24 e 26 de Setembro, Braga vai receber um encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Integração da Comunidade Cigana da EUROCITIES, do qual o Município faz parte desde 2018.
Sob o lema “Como desenvolver um plano integrado de sucesso para a inclusão da comunidade cigana”, a EUROCITIES espera reunir em Braga dezenas de especialistas das cidades que têm vindo a trabalhar nesta área de intervenção social.
Este encontro vai decorrer sobre a metodologia “revisão crítica”, onde se pretende estudar e apontar os benefícios e erros dos planos que estão a ser desenvolvidos.
A metodologia de “Revisão crítica” será conduzida por diversos especialistas que vão ficar a conhecer o projecto bracarense, nomeadamente as suas práticas, o contexto e através de conversas com os beneficiários e profissionais que trabalham na área.
Com base nos elementos recolhidos, os especialistas analisarão os pontos fortes e fracos, contribuindo com uma análise critica e fornecendo conselhos de como se poderá melhorar o projecto.
Para esta análise critica, serão convidadas cinco cidades europeias que já desenvolveram planos integrados para a inclusão de cidades ciganas e analisarão de forma incisiva a estratégia de Braga.