Erasmus+: UM com financiamento superior a 1.6 milhões
30 de Junho, 2019
No âmbito da candidatura institucional à Ação Chave 1 do Programa Erasmus+ em 2019, a Universidade do Minho obteve financiamento para mobilidades enquadradas no International Credit Mobility (ICM) de/para 41 países parceiros (mais oito comparativamente com 2018) fora da União Europeia.
 
São eles: Africa do Sul; Albânia; Argélia; Argentina; Arménia; Austrália; Bielorrússia; Bolívia; Bósnia e Herzegovina; Camboja; Cabo Verde; Canadá; Cazaquistão; China; Colômbia; Cuba; EUA; Georgia; Indonésia; Japão; Jordânia; Kosovo; Laos; Líbano; Malásia; Marrocos; México; Mongólia; Moçambique; Nova Zelândia; Quirguistão; Palestina; Perú; Rússia; Síria; Tailândia; Taiwan; Tunísia; Ucrânia; Uruguai; Vietname.
 
Adicionalmente, foram financiados dois projetos coordenados pela UMinho.
O projeto Joint Academic Mobility Scheme with the MIddle East and South (JAMIES), em associação com as universidades do Algarve, Nova de Lisboa, Porto e Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), surgiu com o intuito de apoiar o desenvolvimento e modernização de instituições de ensino superior na Jordânia, Líbano, Palestina, Síria e Tunísia.
 
O UNorte International, especificamente orientado para a mobilidade de trabalhadores docentes e não docentes, pretende promover uma maior competitividade da UMinho, UPorto e UTAD no espaço europeu. No total, e em conjunto com a habitual candidatura institucional para países do Programa Erasmus+, o financiamento obtido, superior a um milhão e seiscentos mil euros, permitirá a execução de cerca de 750 mobilidades para estudantes, docentes e pessoal técnico, administrativo e de gestão.
Informação em destaque
Centro Social de Nespereira (CSN) celebra 35 Anos
14 de Setembro, 2019
Guimarães afirma-se pólo nacional no domínio da Inteligência Artificial
14 de Setembro, 2019
Seguro Escolar abrange alunos que usam bicicleta
13 de Setembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
13 de Setembro, 2019
EL: Agenda Pré-Campanha
13 de Setembro, 2019
Mais de 800 ex-estudantes da UMinho juntam-se em Guimarães
14 de Setembro, 2019
Publicidade