No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, projeto Plataforma Mais Cidadania, vai decorrer esta quarta-feira, 29 de maio de 2019, as Olimpíadas da Cidadania e do Património, em Vila Nova de Famalicão.
Estarão presentes cerca de 200 alunos, do 3º e 4º ano de escolaridade, dos oito municípios da CIM do Ave (Famalicão, Guimarães, Vizela, Fafe, Mondim de Basto, Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso).
O projeto Plataforma +Cidadania, é destinada a crianças do pré-Escolar e do 1ºCiclo do Ensino Básico, tem como missões prevenir e reduzir o abandono escolar e promover a igualdade de acesso a uma educação de qualidade.
Este evento decorrerá pelas 9h30, no Auditório do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão.