Famalicão promove Semana da Leitura
08 de Março, 2019

É já durante a próxima semana, de 11 a 16 de março, que a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco de Vila Nova de Famalicão organiza mais uma edição da Semana da Leitura das Bibliotecas de Famalicão, com a realização de cerca de três dezenas de atividades para todos os públicos.

Trata-se da décima edição desta iniciativa que tem como principal objetivo despertar as comunidades para a importância do livro e da leitura para o desenvolvimento do ser humano, criando novos leitores e fomentando o hábito da leitura. Feiras do livro, encontros com escritores, oficinas, apresentações de livros, dramatizações e leituras criativas são algumas das atividades propostas.

Assim, e já no próximo dia 11 de março, pelas 15h00, terá lugar na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco a sessão de abertura da 10.ª Semana da Leitura das Bibliotecas de Vila Nova de Famalicão, que contará com a presença do Vereador da Educação e Conhecimento, Leonel Rocha; do Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares, António Pires, e da Autora do projeto editorial “(Re)contando - Histórias da Lusofonia”, Carla Monteiro, especialmente convidada para ser a “madrinha” da edição deste ano. O projeto editorial “(Re)contando - Histórias da Lusofonia” tem como objetivo a promoção da palavra oral e escrita e a divulgação da diversidade cultural da Lusofonia. Em espirito cooperativo e solidário, este projeto tem como veículo de informação o (re)conto e a ilustração, permitindo aos autores a livre expressão literária e plástica dentro do tema "histórias da lusofonia".

Do programa cultural da Semana da Leitura destaca-se, a atividade Famalicão a LER, uma iniciativa de cariz simbólico mas que se pretende significativa, a realizar no dia 14 de março, pelas 10h15, e que se assume como o evento concelhio que envolve, em simultâneo, escolas, instituições, autarquia e rádios locais, entre outras organizações.

Informação em destaque
PSP: Detenção por condução sob o efeito do álcool
17 de Julho, 2019
UMinho disponibiliza quase 3000 vagas em 57 cursos
17 de Julho, 2019
21ª IdeaLab: são sete as ideias de negócio finalistas
17 de Julho, 2019
Exposição sobre indústria têxtil de Guimarães
17 de Julho, 2019
Festas da Cidade e Gualterianas - 2 a 5 Agosto
17 de Julho, 2019
"Há Cultura" em Vila Nova de Famalicão
17 de Julho, 2019
Publicidade