Há um ‘Viveiro de Ideias’ na Casa da Juventude de Famalicão
07 de Março, 2019

A Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão vai ajudar os jovens do concelho a tirarem as suas ideias do papel e a empreenderem.

O ‘Viveiro de Ideias Gerador’ é um programa de desenvolvimento de ideias empreendedoras e criativas destinado aos jovens até aos 35 anos, promovido pelo pelouro da Juventude e pelo Famalicão Made IN.

A primeira fase do projeto decorre entre os meses de março e maio e é destinada à apresentação de candidaturas e à participação num conjunto de oficinas. As candidaturas ao ‘Viveiro de Ideias Gerador’ decorrem entre 11 e 28 de março e poderão ser apresentadas de forma individual ou em grupo, mediante o preenchimento de um formulário disponível no site da Casa da Juventude, em www.juventudefamalicao.org.

Já a oficina de ideias decorrerá nos meses de abril e maio, em horário pós-laboral, na Casa da Juventude, dividida em três módulos: desenvolvimento de ideia, desenvolvimento do projeto e modelo de negócio. Selecionadas as candidaturas, segue-se uma fase de desenvolvimento e aprofundamento da ideia, com ações de mentoria e networking e uma última fase de teste e aplicação que passa pela colocação em prática da ideia/projeto.

Informação em destaque
Orquestra de Guimarães dedica residência aos 25 anos da CPCJ
18 de Outubro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
18 de Outubro, 2019
"Fundos de Coesão: Impacto no desenvolvimento na região do Ave"
18 de Outubro, 2019
Grupo de Teatro da ADCL: "Auto da Barca do Inferno"
18 de Outubro, 2019
UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019
José Valença dá a última aula na UMinho
18 de Outubro, 2019
Publicidade