Há um ‘Viveiro de Ideias’ na Casa da Juventude de Famalicão
07 de Março, 2019

A Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão vai ajudar os jovens do concelho a tirarem as suas ideias do papel e a empreenderem.

O ‘Viveiro de Ideias Gerador’ é um programa de desenvolvimento de ideias empreendedoras e criativas destinado aos jovens até aos 35 anos, promovido pelo pelouro da Juventude e pelo Famalicão Made IN.

A primeira fase do projeto decorre entre os meses de março e maio e é destinada à apresentação de candidaturas e à participação num conjunto de oficinas. As candidaturas ao ‘Viveiro de Ideias Gerador’ decorrem entre 11 e 28 de março e poderão ser apresentadas de forma individual ou em grupo, mediante o preenchimento de um formulário disponível no site da Casa da Juventude, em www.juventudefamalicao.org.

Já a oficina de ideias decorrerá nos meses de abril e maio, em horário pós-laboral, na Casa da Juventude, dividida em três módulos: desenvolvimento de ideia, desenvolvimento do projeto e modelo de negócio. Selecionadas as candidaturas, segue-se uma fase de desenvolvimento e aprofundamento da ideia, com ações de mentoria e networking e uma última fase de teste e aplicação que passa pela colocação em prática da ideia/projeto.

Informação em destaque
PSP: Detenção por condução sob o efeito do álcool
17 de Julho, 2019
UMinho disponibiliza quase 3000 vagas em 57 cursos
17 de Julho, 2019
21ª IdeaLab: são sete as ideias de negócio finalistas
17 de Julho, 2019
Exposição sobre indústria têxtil de Guimarães
17 de Julho, 2019
Festas da Cidade e Gualterianas - 2 a 5 Agosto
17 de Julho, 2019
"Há Cultura" em Vila Nova de Famalicão
17 de Julho, 2019
Publicidade