Concurso Nacional de Teatro entra na reta final
22 de Fevereiro, 2019

O Concurso Nacional de Teatro (CONTE) entra no derradeiro fim-de-semana de espetáculos. Esta noite, sobe a palco a peça “Circo” e, amanhã, a produção “Alba”.

“Circo” é apresentado por Os Plebeus Avintenses, trata-se de uma comédia, com texto e encenação de Linda Rodrigues. Destina-se a maiores de 16 anos. “Alba” é apresentada pelo Teatro Nova Morada. O autor do texto (a partir da Casa de Bernarda Alba de Federico García Lorca) e encenador é Nuno Loureiro. Este drama destina-se a público maior de 16 anos.

O Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA) com apoio da Fundação INATEL. Nove companhias de todo o país sobem a palco com outras tantas produções.

O certame conta com 12 prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho (patrono do CONTE), para a melhor produção. Todos os espetáculos têm o início marcado para as 21h45, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso. O CONTE termina no dia 2 de março, com a gala de encerramento e entrega de prémios.

Informação em destaque
Professores da ESFH produzem clampes para o Hospital de Guimarães
02 de Abril, 2020
COVID-19: Guimarães regista 131 casos confirmados
02 de Abril, 2020
Área Dedicada à COVID-19 no Centro de Saúde da Amorosa
01 de Abril, 2020
COVID-19: CMG diponibiliza dois espaço isolamento profilático
02 de Abril, 2020
Plano Preventivo: CIM desagradada por Norte não ser prioridade
01 de Abril, 2020
IPCA e empresas parceiras produzem 10 mil viseiras
01 de Abril, 2020
Publicidade