Concurso Nacional de Teatro entra na reta final
22 de Fevereiro, 2019

O Concurso Nacional de Teatro (CONTE) entra no derradeiro fim-de-semana de espetáculos. Esta noite, sobe a palco a peça “Circo” e, amanhã, a produção “Alba”.

“Circo” é apresentado por Os Plebeus Avintenses, trata-se de uma comédia, com texto e encenação de Linda Rodrigues. Destina-se a maiores de 16 anos. “Alba” é apresentada pelo Teatro Nova Morada. O autor do texto (a partir da Casa de Bernarda Alba de Federico García Lorca) e encenador é Nuno Loureiro. Este drama destina-se a público maior de 16 anos.

O Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA) com apoio da Fundação INATEL. Nove companhias de todo o país sobem a palco com outras tantas produções.

O certame conta com 12 prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho (patrono do CONTE), para a melhor produção. Todos os espetáculos têm o início marcado para as 21h45, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso. O CONTE termina no dia 2 de março, com a gala de encerramento e entrega de prémios.

Informação em destaque
Distrito de Braga em alerta amarelo devido ao frio
20 de Janeiro, 2022
Consórcio de Escolas de Engenharia com nova direção executiva
20 de Janeiro, 2022
Oposição propõe pensar “nova cidade” para retirar pressão do CH
20 de Janeiro, 2022
Jardim do Monte Latito na corrida a Prémio Bandeira Verde
20 de Janeiro, 2022
Pessoas em isolamento vão poder sair de casa para votar
20 de Janeiro, 2022
EL: Agenda de Campanha, quinta-feira
20 de Janeiro, 2022
Publicidade