CMB promove Empregabilidade nos Bairros Sociais
13 de Fevereiro, 2019

Promover a empregabilidade e a integração socioprofissional dos cidadãos, através da criação de um serviço de proximidade que sirva os três bairros sociais de Braga, é o propósito do programa ‘(+)Próximo: Percursos para a Empregabilidade’ que disponibiliza um itinerário de qualificação personalizado, com vista a garantir a autonomia socioeconómica.

O programa, coordenado pela Bragahabit, integra-se no projecto ‘(Re)Escrever o Nosso Bairro’, desenvolvido pelo Município de Braga, e arrancou esta Quarta-feira, 13 de Fevereiro, no bairro das Enguardas.

Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, marcou presença no arranque dos trabalhos e explicou que com este programa “pretende-se criar uma resposta inovadora de aproximação às comunidades, no âmbito da empregabilidade e inserção socioprofissional”. O projecto consiste na deslocação dos técnicos aos bairros através de posto de atendimento móvel, fruto da adaptação e reconfiguração de uma viatura da Bragahabit.

“Este posto de atendimento móvel está configurado com equipamento informático e ligação à internet, onde os técnicos podem, de forma célere, realizar diversas actividades que visam catalisar empregabilidade dos cidadãos”, explicou Firmino Marques.

O atendimento personalizado e integrado “é um elemento facilitador e de incentivo para a aquisição de maiores qualificações por parte desta população, aproximando os cidadãos desempregados dos serviços e respostas da comunidade ao nível da empregabilidade”, referiu Firmino Marques, adiantando que esta estrutura móvel de atendimento permitirá percorrer os bairros sociais, com horários distribuídos pelos dias da semana.

Informação em destaque
Orquestra de Guimarães dedica residência aos 25 anos da CPCJ
18 de Outubro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
18 de Outubro, 2019
"Fundos de Coesão: Impacto no desenvolvimento na região do Ave"
18 de Outubro, 2019
Grupo de Teatro da ADCL: "Auto da Barca do Inferno"
18 de Outubro, 2019
UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019
José Valença dá a última aula na UMinho
18 de Outubro, 2019
Publicidade