CMB promove Empregabilidade nos Bairros Sociais
13 de Fevereiro, 2019

Promover a empregabilidade e a integração socioprofissional dos cidadãos, através da criação de um serviço de proximidade que sirva os três bairros sociais de Braga, é o propósito do programa ‘(+)Próximo: Percursos para a Empregabilidade’ que disponibiliza um itinerário de qualificação personalizado, com vista a garantir a autonomia socioeconómica.

O programa, coordenado pela Bragahabit, integra-se no projecto ‘(Re)Escrever o Nosso Bairro’, desenvolvido pelo Município de Braga, e arrancou esta Quarta-feira, 13 de Fevereiro, no bairro das Enguardas.

Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, marcou presença no arranque dos trabalhos e explicou que com este programa “pretende-se criar uma resposta inovadora de aproximação às comunidades, no âmbito da empregabilidade e inserção socioprofissional”. O projecto consiste na deslocação dos técnicos aos bairros através de posto de atendimento móvel, fruto da adaptação e reconfiguração de uma viatura da Bragahabit.

“Este posto de atendimento móvel está configurado com equipamento informático e ligação à internet, onde os técnicos podem, de forma célere, realizar diversas actividades que visam catalisar empregabilidade dos cidadãos”, explicou Firmino Marques.

O atendimento personalizado e integrado “é um elemento facilitador e de incentivo para a aquisição de maiores qualificações por parte desta população, aproximando os cidadãos desempregados dos serviços e respostas da comunidade ao nível da empregabilidade”, referiu Firmino Marques, adiantando que esta estrutura móvel de atendimento permitirá percorrer os bairros sociais, com horários distribuídos pelos dias da semana.

Informação em destaque
Mercado de Natal Agra & Cultura
03 de Dezembro, 2022
Nicolinas continuam hoje com as Danças de S. Nicolau
03 de Dezembro, 2022
Eleições para os órgãos sociais dos BV Taipas
03 de Dezembro, 2022
140 anos do nascimento de Alfredo Pimenta
03 de Dezembro, 2022
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
03 de Dezembro, 2022
3B's distinguido nos "Melhores e as Maiores do Portugal Tecnológico"
03 de Dezembro, 2022
Publicidade