Inovações de empresas famalicenses
04 de Fevereiro, 2019

O Município de Vila Nova de Famalicão está representado na ISPO por seis empresas e dois centros tecnológicos.

A maior feira têxtil mundial de artigos para desporto decorre em Munique, Alemanha, desde ontem e até à próxima quarta-feira. É a montra privilegiada para os têxteis técnicos e funcionais. CM Socks, Dune Bleue, Fradelsport, Olmac, Oldtrading e SIT marcam presença no certame, a que se juntam o CITEVE e o CeNTI, integrando a comitiva portuguesa de 41 empresas, e representam o que de melhor se faz em Portugal na indústria têxtil e do vestuário de elevada tecnicidade para o segmento de desporto.

Lado a lado com as indústrias mais avançadas do mercado, mostram a qualidade e capacidade tecnológica, de design e inovação dos produtos famalicenses. Esta é uma participação que a Câmara Municipal de Famalicão apoia através da atribuição a todas as empresas de um ‘voucher internacionalização’, que resulta do protocolo celebrado com a ATP - Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal, como forma de promover a participação em feiras internacionais e impulsionar a sua competitividade.

Recorde-se que os têxteis famalicenses de elevada tecnicidade representam já 124 milhões de euros de exportações. A ISPO conta com mais de 2800 expositores oriundos de mais de 100 países e distribuídos por 200 mil metros quadrados de área de exposição. Esperados são cerca de 84 mil visitantes profissionais.

Informação em destaque
Covid-19: 193 casos confirmados em Guimarães
06 de Abril, 2020
Covid-19: 177 casos confirmados em Guimarães
05 de Abril, 2020
CIMs pedem urgência no reforço da prevenção nos lares de idosos
05 de Abril, 2020
Funcionamento da Área Dedicada à COVID-19 no CS da Amorosa
04 de Abril, 2020
JF Urgezes promove projeto “Por Si, Nós Vamos”
04 de Abril, 2020
UMinho: campanha de recolha de computadores
05 de Abril, 2020
Publicidade