Inovações de empresas famalicenses
04 de Fevereiro, 2019

O Município de Vila Nova de Famalicão está representado na ISPO por seis empresas e dois centros tecnológicos.

A maior feira têxtil mundial de artigos para desporto decorre em Munique, Alemanha, desde ontem e até à próxima quarta-feira. É a montra privilegiada para os têxteis técnicos e funcionais. CM Socks, Dune Bleue, Fradelsport, Olmac, Oldtrading e SIT marcam presença no certame, a que se juntam o CITEVE e o CeNTI, integrando a comitiva portuguesa de 41 empresas, e representam o que de melhor se faz em Portugal na indústria têxtil e do vestuário de elevada tecnicidade para o segmento de desporto.

Lado a lado com as indústrias mais avançadas do mercado, mostram a qualidade e capacidade tecnológica, de design e inovação dos produtos famalicenses. Esta é uma participação que a Câmara Municipal de Famalicão apoia através da atribuição a todas as empresas de um ‘voucher internacionalização’, que resulta do protocolo celebrado com a ATP - Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal, como forma de promover a participação em feiras internacionais e impulsionar a sua competitividade.

Recorde-se que os têxteis famalicenses de elevada tecnicidade representam já 124 milhões de euros de exportações. A ISPO conta com mais de 2800 expositores oriundos de mais de 100 países e distribuídos por 200 mil metros quadrados de área de exposição. Esperados são cerca de 84 mil visitantes profissionais.

Informação em destaque
Incêndio na Torre de Menagem esta madrugada
18 de Setembro, 2020
Alunos do Polo de Guimarães do IPCA vão residir nas Taipas
18 de Setembro, 2020
Covid-19: 57 novos casos em Guimarães
18 de Setembro, 2020
‘Terra’ continua a girar ao ritmo do Funaná
18 de Setembro, 2020
Os Verdes: retoma do Alfa Pendular entre Guimarães e Lisboa
17 de Setembro, 2020
Petição online “Salvem o Rio Vizela”
18 de Setembro, 2020
Publicidade