BabeliUM da UMinho promove cursos para 12 línguas
09 de Janeiro, 2019

O BabeliUM - Centro de Línguas da Universidade do Minho disponibiliza este semestre cursos de diversos idiomas, incluindo Coreano, Árabe, Japonês, Russo, Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Espanhol, Galego, Língua Gestual e Português Língua Estrangeiras (PLE).

As formações têm lugar nos campi de Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães), estando o período de inscrições aberto até ao final do fevereiro. O plano formativo inclui ainda o curso especializado “English for Academic Purposes”, que decorre de fevereiro a junho, à semelhança da maioria dos cursos disponibilizados, dependendo dos níveis de aprendizagem (A1 a C1) e das modalidades (anual, semestral e intensivo).

As formações são lecionadas por falantes nativos, com experiência de docência, proporcionando uma aprendizagem dinâmica e sustentada. Participantes de 20 países querem aprender Português Nas formações de PLE já estão inscritos cerca de 100 alunos de 20 países, como o Iémen, Rússia e Zimbabué, que querem aprofundar o seu conhecimento da língua e cultura portuguesas.

Com uma carga semanal de 14 horas, o curso anual de PLE arranca no próximo dia 4 de fevereiro, às 10h00, no auditório do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH), no campus de Gualtar, em Braga, com as intervenções do diretor do BabeliUM, Bernhard Sylla, e do coordenador das formações de PLE e Português Língua Não Materna, Henrique Barroso.

Há também cursos semestrais e de verão para quem não dispõe de tanta disponibilidade durante o ano letivo. A oferta diversificada do BabeliUM visa munir os participantes de mais competências linguísticas e culturais, criando um espaço de formação multilingue e intercultural ajustado às necessidades do mercado empregador.

Os cursos incluem avaliação e certificação conforme o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECRL).

Informação em destaque
Orquestra de Guimarães dedica residência aos 25 anos da CPCJ
18 de Outubro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
18 de Outubro, 2019
"Fundos de Coesão: Impacto no desenvolvimento na região do Ave"
18 de Outubro, 2019
Grupo de Teatro da ADCL: "Auto da Barca do Inferno"
18 de Outubro, 2019
UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019
José Valença dá a última aula na UMinho
18 de Outubro, 2019
Publicidade