“Ser estudante no Ensino Superior” em debate na UMinho
18 de Dezembro, 2018

A Universidade do Minho organiza esta terça-feira, dia 18, na sala 2.10 do Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga, o seminário “Ser estudante no Ensino Superior: Sucesso e Desenvolvimento”.

A sessão de abertura conta às 10h15 com a intervenção do reitor Rui Vieira de Castro.

Segue-se o painel “Desenvolvimento: Experiências na Universidade do Minho”, que inclui os temas “Gestão de carreira: Prepara o teu futuro”, apresentado por Rosa Vasconcelos, da Escola de Engenharia, “EEG Generating Skills - Programa de desenvolvimento de competências transversais”, por Ana Carvalho e Carla Freire, da Escola de Economia e Gestão, e “Projetar a carreira para além da Universidade: Intervenções e respostas adaptativas”, por Maria do Céu Taveira, da Escola de Psicologia.

De tarde são apresentados, como casos de sucesso no ensino, o curso de Chinês Língua Estrangeira, por Sun Lam e Bruna Peixoto, do Instituto de Letras e Ciências Humanas, e o projeto “Escola-Atelier”, por João Cabeleira Coelho e Eduardo Fernandes, da Escola de Arquitetura. O programa inclui ainda mesas de discussão e sugestões de trabalho. A apresentação das conclusões está agendada para as 15h15. Este seminário insere-se no âmbito das atividades do Observatório dos Percursos Académicos dos Estudantes da UMinho (ObservatoriUM).

Pretende difundir e debater experiências de promoção do sucesso e desenvolvimento dos alunos, bem como discutir o papel do ObservatoriUM no suporte a práticas institucionais que favoreçam trajetórias de sucesso académico e de desenvolvimento de carreira em sentido amplo.

Informação em destaque
PSP: Detenção por condução sob o efeito do álcool
17 de Julho, 2019
UMinho disponibiliza quase 3000 vagas em 57 cursos
17 de Julho, 2019
21ª IdeaLab: são sete as ideias de negócio finalistas
17 de Julho, 2019
Exposição sobre indústria têxtil de Guimarães
17 de Julho, 2019
Festas da Cidade e Gualterianas - 2 a 5 Agosto
17 de Julho, 2019
"Há Cultura" em Vila Nova de Famalicão
17 de Julho, 2019
Publicidade