“Ser estudante no Ensino Superior” em debate na UMinho
18 de Dezembro, 2018

A Universidade do Minho organiza esta terça-feira, dia 18, na sala 2.10 do Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga, o seminário “Ser estudante no Ensino Superior: Sucesso e Desenvolvimento”.

A sessão de abertura conta às 10h15 com a intervenção do reitor Rui Vieira de Castro.

Segue-se o painel “Desenvolvimento: Experiências na Universidade do Minho”, que inclui os temas “Gestão de carreira: Prepara o teu futuro”, apresentado por Rosa Vasconcelos, da Escola de Engenharia, “EEG Generating Skills - Programa de desenvolvimento de competências transversais”, por Ana Carvalho e Carla Freire, da Escola de Economia e Gestão, e “Projetar a carreira para além da Universidade: Intervenções e respostas adaptativas”, por Maria do Céu Taveira, da Escola de Psicologia.

De tarde são apresentados, como casos de sucesso no ensino, o curso de Chinês Língua Estrangeira, por Sun Lam e Bruna Peixoto, do Instituto de Letras e Ciências Humanas, e o projeto “Escola-Atelier”, por João Cabeleira Coelho e Eduardo Fernandes, da Escola de Arquitetura. O programa inclui ainda mesas de discussão e sugestões de trabalho. A apresentação das conclusões está agendada para as 15h15. Este seminário insere-se no âmbito das atividades do Observatório dos Percursos Académicos dos Estudantes da UMinho (ObservatoriUM).

Pretende difundir e debater experiências de promoção do sucesso e desenvolvimento dos alunos, bem como discutir o papel do ObservatoriUM no suporte a práticas institucionais que favoreçam trajetórias de sucesso académico e de desenvolvimento de carreira em sentido amplo.

Informação em destaque
CERCIGUI constrói o maior puzzle da região
17 de Janeiro, 2021
Trânsito condicionado no nó de Silvares
16 de Janeiro, 2021
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
17 de Janeiro, 2021
Trânsito interdito na Rua Gil Vicente para obras
17 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade