Joana Marques Vidal nos 25 anos da Escola de Direito da UMinho
14 de Dezembro, 2018

A Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM) comemora esta sexta-feira, dia 14, o seu 25º aniversário, com um colóquio e uma sessão solene que incluem várias intervenções, nomeadamente a da procuradora-geral adjunta Joana Marques Vidal. A entrada é livre.

As comemorações iniciam-se às 9h15 com os discursos do reitor Rui Vieira de Castro, da presidente da EDUM, Maria Clara Calheiros, do presidente do Conselho de Escola, Luís Couto Gonçalves, e do ex-reitor Sérgio Machado dos Santos, que vai ser homenageado, com a inauguração de uma sala de atos em seu nome, por ter sido um dos principais impulsionadores da licenciatura de Direito na UMinho.

Esta foi a primeira a ser lançada por uma instituição pública fora de Lisboa e Coimbra. A partir das 11h15 decorre a palestra “Ministério Público e a Constituição”, proferida pela procuradora-geral adjunta Joana Marques Vidal. O programa inclui, ainda, a disponibilização ao público do acervo documental cedido por José Gómez Segade, professor jubilado da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), e, de tarde, o colóquio “Processo de inventário: a partilha na prática e desafios para o futuro”, que junta o advogado Luiz Carvalho, a notária Leonor Moura e o juiz Miguel Vaz, sob moderação da professora Rossana Martingo Cruz.

Informação em destaque
Pedro Arezes reconduzido na presidência da EEUM
30 de Setembro, 2022
Bolsas de estudo com candidaturas abertas
30 de Setembro, 2022
PSD:‘descontentamento’ por Guimarães estar fora da Linha de Alta Velocidade
29 de Setembro, 2022
Encontro de Arte Participativa no CCVF
30 de Setembro, 2022
CMG apresenta projeto-piloto à CP para ligação Guimarães-Lordelo
30 de Setembro, 2022
Fafe é palco da 32ª conferência anual da AEMI
30 de Setembro, 2022
Publicidade