Joana Marques Vidal nos 25 anos da Escola de Direito da UMinho
14 de Dezembro, 2018

A Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM) comemora esta sexta-feira, dia 14, o seu 25º aniversário, com um colóquio e uma sessão solene que incluem várias intervenções, nomeadamente a da procuradora-geral adjunta Joana Marques Vidal. A entrada é livre.

As comemorações iniciam-se às 9h15 com os discursos do reitor Rui Vieira de Castro, da presidente da EDUM, Maria Clara Calheiros, do presidente do Conselho de Escola, Luís Couto Gonçalves, e do ex-reitor Sérgio Machado dos Santos, que vai ser homenageado, com a inauguração de uma sala de atos em seu nome, por ter sido um dos principais impulsionadores da licenciatura de Direito na UMinho.

Esta foi a primeira a ser lançada por uma instituição pública fora de Lisboa e Coimbra. A partir das 11h15 decorre a palestra “Ministério Público e a Constituição”, proferida pela procuradora-geral adjunta Joana Marques Vidal. O programa inclui, ainda, a disponibilização ao público do acervo documental cedido por José Gómez Segade, professor jubilado da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), e, de tarde, o colóquio “Processo de inventário: a partilha na prática e desafios para o futuro”, que junta o advogado Luiz Carvalho, a notária Leonor Moura e o juiz Miguel Vaz, sob moderação da professora Rossana Martingo Cruz.

Informação em destaque
Brigada Verde em Briteiros S. Salvador e Sta Leocádia
25 de Março, 2023
Vimágua investe na substituição de redes em Pencelo
25 de Março, 2023
Festa da Primavera
25 de Março, 2023
Margaridi Garden Open Day
25 de Março, 2023
CircularPSP impulsiona a transição para uma economia circular
25 de Março, 2023
Café Memória
25 de Março, 2023
Publicidade