Famalicão debate economia circular
16 de Outubro, 2018

A economia circular está na ordem do dia como o grande e necessário desafio para um futuro mais sustentável do planeta e Vila Nova de Famalicão, enquanto uma das referência industriais de Portugal, quer falar sobre o assunto para ajudar a traçar as novas fronteiras para a indústria.

É isso que vai acontecer na Conferência Famalicão Circular que se realiza no próximo dia 16 de outubro, na Fundação Cupertino de Miranda, organizada pela Câmara Municipal no âmbito do projeto Famalicão Made IN e no enquadramento da realização do Festival Famalicão Visão 25.

De participação gratuita, sujeita a inscrição obrigatória a partir do sítio do município na internet (www.vilanovadefamalicao.org), a iniciativa conta com um painel de conferencistas nacionais e internacionais que têm vindo a trabalhar e a desenvolver novas sinergias industriais e a redesenhar ciclos de produção alternativos que perspetivam uma mudança de paradigma para a indústria com benefícios para a economia, o ambiente e a sociedade.

A conferência está particularmente centrada em três dos temas basilares para as indústrias famalicenses: o têxtil; a água; e os novos modelos de negócio e novos empregos.

Informação em destaque
PSD de Guimarães saúda candidatura de António Cunha
24 de Setembro, 2020
PAN Guimarães questiona escolas sobre remoção do amianto
24 de Setembro, 2020
Executivo Municipal aprova obras para valorização do território
24 de Setembro, 2020
Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Presidente do CDS em Guimarães na tomada de posse da Concelhia
24 de Setembro, 2020
Porto e Norte nomeado "Melhor Destino Europeu de Património"
24 de Setembro, 2020
Publicidade