Fibrenamics Green chega a 80 mil pessoas e gera emprego
31 de Julho, 2018

A Fibrenamics, Plataforma Internacional da Universidade do Minho, fez o balanço oficial dos primeiros dois anos de atividade do projeto Fibrenamics Green que atingiu mais de 80 mil pessoas nas suas diversas ações de promoção de modelos de circularidade.

Trata-se de uma iniciativa de inovação sustentável que visa a valorização de resíduos provenientes de várias indústrias como fonte de criação de valor para o desenvolvimento de produtos e que, ao longo de dois anos, promoveu a economia circular junto do meio empresarial, universidade, indústrias criativas e comunidade científica internacional.

Os números falam por si. São já mais de 100 as empresas parceiras desta iniciativa e uma rede de mais de uma centena de criativos que vêm em cada resíduo uma oportunidade inspiradora para ser a matéria prima de base para produtos com valor acrescentado. Os produtos e tecnologias desenvolvidas estão já a ser introduzidos no mercado.

Depois desta primeira fase de investigação científica, desenvolvimento tecnológico, promoção e design de novos produtos o Fibrenamics Green prepara-se agora para dar o salto com um upgrade que será conhecido ainda durante o segundo semestre de 2018.

Informação em destaque
Bruno Faria concorre à liderança da CERCIGUI
18 de Junho, 2019
Trânsito condicionado devido a realização da Feira Afonsina
18 de Junho, 2019
Universidade do Minho aposta no acolhimento por pares
18 de Junho, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura
18 de Junho, 2019
“PoPular – INATEL na Rua”
18 de Junho, 2019
Concurso de Fotografia de Vizela
17 de Junho, 2019
Publicidade