A freguesia de Aldão venceu os Jogos da Comunidade 2018. Inspirada nos conhecidos “Jogos Sem Fronteiras” e este ano subordinada ao tema “A gastronomia típica vimaranense”, a iniciativa apresentou ao longo das diferentes fases de competição, vários desafios relacionados com o tema central.
Os Jogos da Comunidade 2018 foram disputados por cerca de 500 participantes em representação de 24 equipas. A equipa de Aldão foi a que obteve melhor desempenho, classificando-se de seguida os conjuntos de Atães e Rendufe, São Torcato, Serzedelo, Pencelo, Gonça, Serzedo e Calvos e a equipa de Infantas. O prémio Fair Play foi atribuído a Arosa e Castelões.
Com uma forte componente lúdica e recreativa, os Jogos da Comunidade apelam à condição física dos participantes mas essencialmente ao espírito de grupo e de entreajuda.