Cálculo Mental Hypatiamat da CIM do Ave
09 de Junho, 2018
Decorre este sábado, 9 Junho, no Pavilhão Multiusos de Fafe o I Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat da CIM do Ave, para alunos do 2.º ano de escolaridade.
Esta é uma iniciativa inserida no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, que está a ser implementado em todos os Agrupamentos de Escolas da Comunidade Intermunicipal do Ave e tem como principal objetivo apoiar os alunos no desenvolvimento de competências no domínio do cálculo mental através da utilização de aplicações hipermédia.
 
O I Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat da CIM do Ave contará com a participação e envolvimento de vários atores educativos, cerca de 600 pessoas, designadamente os alunos do 2º ano de escolaridade, os professores titulares de turma, os alunos, pais e encarregados de educação, a direcção dos agrupamentos de escolas e os autarcas associados à CIM do Ave.
 
Estarão representados no evento final 31 agrupamentos de escolas da Comunidade Intermunicipal do Ave, com um total de 64 alunos efetivos.
O início está marcado para as 9h, e conta com entrada livre.
Informação em destaque
Formação em Bordado de Guimarães em setembro e outubro
13 de Agosto, 2020
Covid-19: Guimarães regista 842 casos de infeção
13 de Agosto, 2020
Escolas de Caldas das Taipas renovam o galardão de Eco-escolas
12 de Agosto, 2020
32º Cinema em Noites de Verão
13 de Agosto, 2020
PSD defende a requalificação e ampliação dos Parques Industriais
12 de Agosto, 2020
UM desenvolve tratamento para o mais agressivo cancro da mama
12 de Agosto, 2020
Publicidade