Cálculo Mental Hypatiamat da CIM do Ave
09 de Junho, 2018
Decorre este sábado, 9 Junho, no Pavilhão Multiusos de Fafe o I Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat da CIM do Ave, para alunos do 2.º ano de escolaridade.
Esta é uma iniciativa inserida no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, que está a ser implementado em todos os Agrupamentos de Escolas da Comunidade Intermunicipal do Ave e tem como principal objetivo apoiar os alunos no desenvolvimento de competências no domínio do cálculo mental através da utilização de aplicações hipermédia.
 
O I Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat da CIM do Ave contará com a participação e envolvimento de vários atores educativos, cerca de 600 pessoas, designadamente os alunos do 2º ano de escolaridade, os professores titulares de turma, os alunos, pais e encarregados de educação, a direcção dos agrupamentos de escolas e os autarcas associados à CIM do Ave.
 
Estarão representados no evento final 31 agrupamentos de escolas da Comunidade Intermunicipal do Ave, com um total de 64 alunos efetivos.
O início está marcado para as 9h, e conta com entrada livre.
Informação em destaque
Guimarães encerra cemitérios nos dias 31 outubro e 01 novembro
20 de Outubro, 2020
31 farmácias aderem ao programa de vacinação do SNS
20 de Outubro, 2020
GNR apreende armas proibidas nas Taipas
20 de Outubro, 2020
Município de Guimarães apresenta estratégia de Inteligência Urbana
20 de Outubro, 2020
CDU condena “falsa eleição” para a CCDR-N
20 de Outubro, 2020
HSO finalista do Healthcare Excellence - Edição Covid-19
20 de Outubro, 2020
Publicidade