UMinho recebe Conferência sobre Água e Saúde
27 de Abril, 2018

A Universidade do Minho e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) do Rio de Janeiro organizam esta sexta-feira a “Conferência sobre Água e Saúde no âmbito da Agenda 2030 das Nações Unidas”, a partir das 14h, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga.

A iniciativa abordará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados com água e saúde, esperando-se que os seus resultados possam contribuir ao nível da ciência, tecnologia e da inovação para resolver problemas de saúde pública no contexto da implementação da Agenda 2030 a nível nacional, regional e global.

A sessão de abertura prevê a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do vice-presidente da FIOCRUZ, Guilherme Netto, e do vice-presidente da Ordem dos Engenheiros, Carlos Loureiro.

Segue-se uma sessão plenária, à qual se juntam ainda o pró-reitor para a Qualidade de Vida e Infraestruturas da UMinho, Paulo Cruz, e o professor catedrático José Vieira, da Escola de Engenharia da UMinho, na qual serão debatidas as estratégias nacionais de Portugal e Brasil nos domínios da água e saúde.

Informação em destaque
Projeto nacional de tratamento em casa de doentes com DLS
27 de Fevereiro, 2021
Dia de São Torcato assinalado com eucaristia na Basílica
27 de Fevereiro, 2021
Café Memória debate 'Alzheimer - novas perspectivas'
27 de Fevereiro, 2021
Oliveira do MAS declarada como Árvore de Interesse Público
27 de Fevereiro, 2021
“SNS24 Balcão” chega a 9 freguesias de Guimarães
27 de Fevereiro, 2021
Suspensa a circulação de trânsito na variante de Creixomil
27 de Fevereiro, 2021
Publicidade