UMinho recebe Conferência sobre Água e Saúde
27 de Abril, 2018

A Universidade do Minho e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) do Rio de Janeiro organizam esta sexta-feira a “Conferência sobre Água e Saúde no âmbito da Agenda 2030 das Nações Unidas”, a partir das 14h, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga.

A iniciativa abordará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados com água e saúde, esperando-se que os seus resultados possam contribuir ao nível da ciência, tecnologia e da inovação para resolver problemas de saúde pública no contexto da implementação da Agenda 2030 a nível nacional, regional e global.

A sessão de abertura prevê a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do vice-presidente da FIOCRUZ, Guilherme Netto, e do vice-presidente da Ordem dos Engenheiros, Carlos Loureiro.

Segue-se uma sessão plenária, à qual se juntam ainda o pró-reitor para a Qualidade de Vida e Infraestruturas da UMinho, Paulo Cruz, e o professor catedrático José Vieira, da Escola de Engenharia da UMinho, na qual serão debatidas as estratégias nacionais de Portugal e Brasil nos domínios da água e saúde.

Informação em destaque
Calor: Guimarães com nível de risco amarelo
11 de Julho, 2020
IPCA integra Universidade Europeia RUN-EU
11 de Julho, 2020
Do palco e do cinema para o pátio e os jardins do CCVF
10 de Julho, 2020
“Contar Poetas” no programa desCONFI(n)AR
11 de Julho, 2020
Obras de requalificação na Rua D. João I começam segunda-feira
11 de Julho, 2020
Programação regular está de volta ao CLAV
10 de Julho, 2020
Publicidade