Terra Justa - de 18 a 21 de abril em Fafe
18 de Abril, 2018
De 18 a 21 de Abril, Fafe volta a receber o “Terra Justa- Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade.”
O encontro internacional este ano irá homenagear o papel da Human Rights Watch (HRW) na defesa dos direitos Humanos e ainda de forma póstuma a ex-primeira ministra, Maria de Lourdes Pintasilgo.
 
Esta quarta-feira será dedicada aos Capacetes Brancos, organização não-governamental de apoio aos civis, cujos membros são, internacionalmente, conhecidos por serem voluntários que procuram salvar vidas num dos mais complexos cenários de guerra da atualidade.
 
Amanhã, quinta-feira, o dia ficará marcado por um conjunto de iniciativas em torno da Human Rights Watch, organização não governamental que defende os direitos de pessoas no mundo inteiro.
 
Na sexta-feira decorrerão diversas iniciativas e uma homenagem póstuma a Maria de Lourdes Pintasilgo, que contará com o apoio da Fundação Cuidar o Futuro e com a presença de pessoas próximas daquela que foi a única primeira primeira ministra de Portugal. Conversas de café com a participação de quem conheceu bem um dos nomes grandes da nossa democracia, colocação de um texto no mural para perpetuar a mensagem da ex-governante e finalmente uma homenagem póstuma, à noite, no Teatro Cinema de Fafe.
 
No sábado, em colaboração com o Observatório para a Liberdade Religiosa, decorrerá, durante a manhã, uma conferência subordinada ao tema "Religião e Igualdade: desafios da Cidadania".
 
O Terra Justa terminará no sábado com um concerto solidário, a favor da HRW, com Sérgio Godinho, no Teatro Cinema de Fafe.
Informação em destaque
Covid-19: “Vai ficar tudo bem”
07 de Abril, 2020
Reforçada rede de apoio social de emergência com 18 psicólogos
07 de Abril, 2020
PSP: Detenções por tráfico de estupefacientes
06 de Abril, 2020
Taipas Termal disponibiliza guias de reabilitação domiciliária
07 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
Covid-19: UMinho disponibiliza residência universitária
07 de Abril, 2020
Publicidade