Terra Justa - de 18 a 21 de abril em Fafe
18 de Abril, 2018
De 18 a 21 de Abril, Fafe volta a receber o “Terra Justa- Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade.”
O encontro internacional este ano irá homenagear o papel da Human Rights Watch (HRW) na defesa dos direitos Humanos e ainda de forma póstuma a ex-primeira ministra, Maria de Lourdes Pintasilgo.
 
Esta quarta-feira será dedicada aos Capacetes Brancos, organização não-governamental de apoio aos civis, cujos membros são, internacionalmente, conhecidos por serem voluntários que procuram salvar vidas num dos mais complexos cenários de guerra da atualidade.
 
Amanhã, quinta-feira, o dia ficará marcado por um conjunto de iniciativas em torno da Human Rights Watch, organização não governamental que defende os direitos de pessoas no mundo inteiro.
 
Na sexta-feira decorrerão diversas iniciativas e uma homenagem póstuma a Maria de Lourdes Pintasilgo, que contará com o apoio da Fundação Cuidar o Futuro e com a presença de pessoas próximas daquela que foi a única primeira primeira ministra de Portugal. Conversas de café com a participação de quem conheceu bem um dos nomes grandes da nossa democracia, colocação de um texto no mural para perpetuar a mensagem da ex-governante e finalmente uma homenagem póstuma, à noite, no Teatro Cinema de Fafe.
 
No sábado, em colaboração com o Observatório para a Liberdade Religiosa, decorrerá, durante a manhã, uma conferência subordinada ao tema "Religião e Igualdade: desafios da Cidadania".
 
O Terra Justa terminará no sábado com um concerto solidário, a favor da HRW, com Sérgio Godinho, no Teatro Cinema de Fafe.
Informação em destaque
IdeaLab: são sete as ideias de negócio finalistas
18 de Julho, 2018
HSO: Alteração para 35h de trabalho semanal
17 de Julho, 2018
Estudo sobre empresas familiares apresentado em Guimarães
16 de Julho, 2018
Marcha: Majoretes e figurantes precisam-se
17 de Julho, 2018
JpG volta a apresentar proposta “Desporto para Todos”
17 de Julho, 2018
Aldão venceu os Jogos da Comunidade 2018
17 de Julho, 2018
Publicidade