BV Vizela realizam simulacro em Moreira de Cónegos
03 de Fevereiro, 2018
O corpo de Bombeiros Voluntários de Vizela vai realizar este sábado, 3 de Fevereiro, pelas 21 horas, um exercício/simulacro de acidente de viação na avenida de Stª Marta na Vila de Moreira de Cónegos.
 
O simulacro irá envolver 25 operacionais dos bombeiros de vizela, apoiados por sete veículos sendo quatro ambulâncias de socorro (ABSC), um veículo de desencarceramento (VSAT), um veículo urbano (VUCI) e o veículo de comando (VCOT).
 
O objetivo deste exercício para além do contesto instrutivo/formativo para os estagiários da nova escola de bombeiros é também para dar a conhecer junto da população o trabalho dos bombeiros nesta temática tão complexa.
 
Os estagiários que frequentam o curso de bombeiro, na carreira de bombeiro voluntário, vão agora expor os conhecimentos adquiridos no curso da Escola Nacional de Bombeiros (TSD) este, terminado no passado fim-de-semana e ministrado pelo formador Rogério Graça. Neste exercício para além dos bombeiros estará presente a GNR do posto territorial de Lordelo, e com o apoio da junta de freguesia da vila de Moreira de Cónegos e da Câmara Municipal de Guimarães.
Informação em destaque
Covid-19: “Vai ficar tudo bem”
07 de Abril, 2020
Reforçada rede de apoio social de emergência com 18 psicólogos
07 de Abril, 2020
PSP: Detenções por tráfico de estupefacientes
06 de Abril, 2020
Taipas Termal disponibiliza guias de reabilitação domiciliária
07 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
Covid-19: UMinho disponibiliza residência universitária
07 de Abril, 2020
Publicidade