Período crítico de incêndios prolongado até 23 de novembro
18 de Novembro, 2017
O Ministério da Administração Interna prolongou o período crítico de incêndios florestais. Neste sentido, é proibida a realização de queimadas ou de fogueiras até quinta-feira, 23 de novembro.
A proibição do Ministério da Administração Interna estende-se a todo o país, e alerta para a necessidade de os comportamentos individuais serem adequados ao risco de incêndio.
Tendo em conta o tempo seco e a subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, estão reunidas condições favoráveis à propagação de incêndios rurais.
 
Continua também a não ser permitido utilizar equipamentos de queima e de combustão, destinados à iluminação ou à confeção de alimentos; queimar matos cortados e amontoados ou qualquer tipo de sobrantes de exploração; lançar balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes; fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias de atravessamento ou circundantes.
 
Em comunicado, o Ministério da Administração Interna recorda, ainda, os cuidados a ter com trabalhos agrícolas e florestais:
· Manter as máquinas e equipamentos limpos de óleos e poeiras;
· Abastecer as máquinas a frio e em local com pouca vegetação;
· Guardar todo o cuidado com as faíscas durante o seu manuseamento, evitando a sua utilização nos períodos de maior calor.
Informação em destaque
Associação para a Manutenção da Agricultura de Proximidade
13 de Dezembro, 2017
CH de Guimarães celebra 16 anos como Património da Humanidade
13 de Dezembro, 2017
Três feridos em acidente na Variante Brito - Pevidém
12 de Dezembro, 2017
José Milhazes na Sociedade Martins Sarmento
13 de Dezembro, 2017
IBR Guimarães: Candidaturas a partir de 13 de dezembro
13 de Dezembro, 2017
Romaria de Santa Luzia
13 de Dezembro, 2017
Publicidade